SociedadeDestaque

Homem de 46 anos assassinado pelo tio por causa de terrenos (c/ vídeo)

- Publicidade -

É um crime que está a agitar Tomar e a ser notícia a nível nacional. Um homem de 67 anos matou o seu sobrinho de 46 anos com um tiro de caçadeira na localidade de Carvalheiros, nos arredores de Tomar, crime cometido na manhã desta quinta feira, dia 29 de fevereiro.

Na base do homicídio estão obras numa estrada particular que dá acesso à casa do atirador e a um terreno da vítima, trabalhos que motivaram um processo em tribunal.

A vítima, conhecido por João Pastor, emigrante na Suíça, foi obrigado a retirar umas manilhas que tinha colocado para drenar a água e hoje era o último dia para essa tarefa, segundo o relato de um vizinho. Aliás João tinha vindo da Suíça de propósito para isso e era sua intenção regressar na próxima semana.

Cerca das 8h20, o autor do crime surge armado com uma caçadeira e dá um primeiro tiro no ombro da vítima e depois um segundo tiro no rosto. O filho de João, de 19 anos, ficou ferido sem gravidade já que também foi atingido por alguns chumbos.

Segundo um vizinho, o homicida é um homem conflituoso, divorciado, com problemas de alcoolismo e que ameaçava matar a família.

- Publicidade -

Próximo do local do crime, vedado pela polícia, juntaram-se dezenas de pessoas incluindo repórteres da SIC e da CMTV.

Ao local acorreram os bombeiros de Tomar, o INEM, a PSP e a Polícia Judiciária que está a investigar o crime.

João Nunes era casado e pai de dois filhos. Era um apaixonado por motocross e passeios todo-o-terreno, sendo um dos fundadores do grupo TT de Minjoelho. Aliás pretendia participar no  XIX Passeio Anual TT Minjoelho, a realizar no dia 3 de março.

Reportagem da CMTV (c/ vídeo)

Homem mata sobrinho a tiro em Tomar

 

Reportagem da SIC (c/ vídeo)

Homem morto a tiro pelo tio: “Os conflitos familiares vão sendo alimentados aos poucos…”




- Publicidade -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo