in ,

Há um surto de Covid-19 no hospital de Torres Novas

Foi detetado um surto de Covid-19 na enfermaria 5 do serviço de Medicina Interna do hospital de Torres Novas, que integra o Cento Hospitalar do Médio Tejo. Até ao momento testaram positivo 11 doentes, dois médicos, um enfermeiro e um assistente operacional.

Segundo um comunicado do Cento Hospitalar “assim que foi detetado o primeiro caso, foram, de imediato, testados todos os contactos e profissionais de saúde adstritos a este espaço de prestação de cuidados, tendo sido identificados 11 doentes infetados por SARS-Cov-2, e quatro profissionais de saúde, dois médicos, um enfermeiro e um assistente operacional”.

“Os doentes foram transferidos, durante o dia de hoje, terça feira, 17 de novembro, para a Unidade Hospitalar de Abrantes e os profissionais cumprem confinamento domiciliário, estando acompanhados pela autoridade de saúde”, informa a administração da unidade.

No mesmo comunicado, o Centro Hospitalar assegura que “tem uma política muito incisiva de testagem de doentes e profissionais, o que tem permitido a identificação precoce de eventuais surtos”.

Escrita por Redação

Comentários

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Primeira sessão de cinema em Tomar aconteceu neste dia em 1901

O quadro de Cruzeiro Seixas que está na posse da câmara de Tomar