SociedadeDestaque

Grupo Mão Amiga acaba no fim do mês

- Publicidade -

“Depois de muito ponderar, o grupo “Mão Amiga” termina no final deste mês de agosto a sua missão de ter ajudado a comunidade tomarense durante mais de três anos”. Desta forma, dá-se por fim a missão deste grupo destinado a apoiar pessoas que, por causa da pandemia covid-19, se viram subitamente em dificuldades.

Na hora do balanço, a administradora do grupo no Facebook, salienta que “foram mais de três anos em que ajudamos centenas de pessoas e famílias e fizemos a diferença na vida dos outros. Penso que a missão está cumprida e bem cumprida”.

O grupo foi constituído no início da pandemia e era para ter terminado na fase final da pandemia, mas foi pedido para que continuasse mais algum tempo.

Ao longo destes anos, cerca de 4.500 pessoas aderiram à causa sob o lema: “Fazer o bem sem olhar a quem” numa lógica de cooperação.

Sob anonimato e de forma discreta foram doados e distribuídos bens alimentares, cobertores, roupa de cama, vestuário, eletrodomésticos, etc. Houve ainda distribuição de cabazes na Páscoa e no Natal e campanhas de angariação de fundos para auxiliar pessoas e famílias em dificuldades.

- Publicidade -

“Foi uma bonita página que se escreveu na história de Tomar, envolvendo muitos tomarenses em solidariedade, que o fizerem de um modo abnegado e sempre discreto para proteger a identidade dos mais vulneráveis”, resume a administradora.

“Tomar na Rede” dá os parabéns a este grupo que ajudou muita gente, de forma anónima e discreta, sem burocracias nem julgamentos, mas com muito amor e solidariedade.

Mão Amiga: a solidariedade está a passar por aqui

Grupo solidário “Mão Amiga” distribui cobertores

- Publicidade -

1 comentário

  1. Quando se lê que em Tomar algo vai fechar este mês pensa-se logo no Politécnico: com 5 cursos sem nenhum novo aluno e mais quatro com menos de dez candidatos, há razões para pensar se há justificação para ter uma estrutura destas com tantos custos. Pois se já não há interessados…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo