in ,

GNR detém dois espanhóis com droga no corpo em Ferreira do Zêzere

Dois indivíduos de nacionalidade espanhola foram detidos pela GNR no dia 25 na localidade de Quebradas, freguesia de Chãos, concelho de Ferreira do Zêzere.

A detenção ocorreu no âmbito de uma operação policial com base na Lousã relacionada com tráfico de droga e na qual foram detidos mais quatro homens com idades compreendidas entre os 30 e os 70 anos.

A investigação por tráfico de estupefacientes durava há cerca de um ano, sabendo-se que os suspeitos vendiam o produto para diversos consumidores dos distritos de Aveiro, Guarda, Viseu, Leiria e Coimbra, a partir de uma habitação de uma pequena localidade do concelho da Lousã. A GNR, através de cerca de 40 militares, realizou um mandado de detenção e seis buscas domiciliárias e cinco buscas em veículos.

Foram apreendidos 36 quilos de canábis, seis quilos de haxixe, 249 bolotas de haxixe, 1778 doses de cocaína, 69 selos de LSD, 34 doses de heroína, cinco balanças de precisão, uma arma de fogo, uma viatura, um aerossol de defesa (gás pimenta), diverso material eletrónico e 22.823 euros em numerário.

Os dois cidadãos de nacionalidade espanhola, localizados em Ferreira do Zêzere, “não constavam da investigação”, mas acabaram por ser “detidos em flagrante delito” com droga escondida no próprio corpo, segundo a comandante da operação, Raquel Ferreira.

Relacionado com este facto está a ocorrência dos bombeiros de Ferreira do Zêzere registada no dia 25 às 13h45 em Quebradas, “Assistência em Saúde – Intoxicação”.

 

Notícia da agência Lusa

GNR crê ter desmantelado rede de tráfico de droga que operava a partir da Lousã

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Câmara tapa buraco depois do nosso alerta

Pai de deputada municipal morre de Covid