SociedadeDestaque

GNR apreende máquinas de jogo ilegal em Tomar, Ferreira do Zêzere e Ourém

- Publicidade -

Cinco máquinas de jogo ilegal foram apreendidas pela GNR no dia 15 nos concelhos de Tomar, Ferreira do Zêzere e Ourém.

Foi o resultado de uma operação de fiscalização a estabelecimentos de restauração e bebidas, que decorreu nos três concelhos.

Segundo o comunicado da GNR, as máquinas foram apreendidas, assim como 124 euros em numerário e diverso material relacionado com a prática da exploração ilegal de jogo. No decurso das diligências policiais, uma comerciante de 51 anos foi constituída arguida.

Foram ainda elaborados oito autos de contraordenação dos quais três relacionados com infrações de jogo ilegal e cinco relacionados com o funcionamento dos estabelecimentos.

Esta operação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Tomar e com o apoio do Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos.

- Publicidade -

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Tomar.

A GNR relembra que “a dependência no jogo é reconhecida como uma patologia, sendo necessário estar alerta aos sinais que revelem a adição do jogador, pois é comum que aqueles que sofrem desta perturbação ponham em risco o seu trabalho, contraiam grandes dívidas, acabando por inviabilizar a sua interação com a sociedade e adotem um comportamento autodestrutivo”. É por este motivo que considera “fundamental uma fiscalização contínua e presente neste âmbito, de forma a sinalizar as pessoas com esta dependência, e punir quem utiliza e explora, de forma descontrolada e dissimulada, este tipo de equipamentos ou promove jogos de fortuna ou azar”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo