in ,

Formandos de Tomar no campeonato nacional das profissões

Cinco formandos do Centro de Formação Profissional de Tomar vão participar no 44º campeonato nacional das profissões (Worldskills 2020) a disputar em Setúbal de 9 a 14 de fevereiro.

Gestão de Redes Informáticas, Desenho Industrial – CAD, Eletromecânica Industrial, Esteticismo e Pastelaria são as áreas em que vão concorrer quatro rapazes e uma rapariga.

Os números do Worldskills 2020 dão uma ideia da dimensão do evento: 8 mil m2 de oficinas, 4 dias de provas, 400 concorrentes e 44 profissões.

Nesta altura a equipa do Serviço de Formação Profissional de Tomar está a preparar-se com afinco para este Campeonato das Profissões, um encontro onde jovens altamente qualificados têm a oportunidade de competir entre si, numa diversidade de profissões.

Nos Campeonatos das Profissões jovens dos 17 aos 25 anos, que tenham concluído ou ainda frequentem um percurso profissionalizante, realizam provas que simulam situações reais de trabalho, concebidas para testar as suas capacidades, rigor, competência e o domínio de técnicas e de ferramentas para o exercício da profissão.

A realização do Campeonato Nacional das Profissões acontece de dois em dois anos e reúne os melhores classificados da fase de pré-seleção, que disputam entre si o título de campeão nacional em cada profissão.

Os campeões da fase nacional que reúnam as melhores condições técnicas e psicológicas poderão ter acesso aos Campeonatos Europeu e Mundial das Profissões, organizados, respetivamente, pela WorldSkills Europe e WorldSkills International.

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Atenção motards, aí está o calendário de eventos para este ano

Produzimos mais de um quilo de lixo por dia