in ,

Festival de Tunas este fim de semana em Tomar

Cinco tunas, entre as quais uma espanhola, atuam no XVIII Templário – Festival Internacional de Tunas da Cidade de Tomar, que decorre este fim de semana.

Entre as tunas a concurso estão a anTUNiA – Tuna de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Estudantina Académica de Castelo Branco, Tuna Universitária de Aveiro e Tuna Universitaria UNED de Ponferrada (Espanha).

Extra concurso e tuna organizadora temos a Tuna Templária do Instituto Politécnico de Tomar.

Na sexta feira, dia 3, há um arraial popular na Praça da República com música e animação, onde atuam os FH5.

No sábado, dia 4, a festa começa às 15 horas com o habitual desfile “Pasacalles” das tunas académicas pelo centro histórico da cidade, que culmina na Praça da República onde se realiza uma “Serenata Monumental para as donzelas nas janelas do edifício dos Paços do Concelho”.

O Festival decorre no cineteatro com início agendado para as 21 horas de sábado, dia 3. A abrir, a “Sociedade de Jazz de Tomar” apresenta o “Organ Trio”, formado por Kyle Green na guitarra, Joaquim Roberto no órgão e Luís Sousa na bateria. Este grupo ainda recente, tem no reportório temas baseados nos clássicos do jazz, blues, funky e bossa nova. De seguida, Sofia Gomes, declama um poema que tem a ver com o tema do festival. Seguem-se as atuações das tunas.

O ano passado foi assim

 

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Escola Santa Maria admite assistente operacional

Comunicar com os filhos é tema de palestra