SociedadeDestaque

Ex-comandante distrital é a primeira mulher “general” na PSP

- Patrocínio -

A ex-comandante distrital da PSP de Santarém, Paula Peneda, é a primeira mulher a chegar ao posto de superintendente-chefe nesta força de segurança, o equivalente ao posto de “general”.

A sua nomeação foi publicada esta quarta feira, dia 14, em despacho assinado por um dos responsáveis nacionais dos recursos humanos da PSP.

Natural do Porto, Paula Peneda foi comandante distrital da PSP no nosso distrito entre 2012 e 2013 e era até agora comandante do Comando Metropolitano do Porto, sendo também a primeira mulher nestas funções.

É licenciada em Ciências Policiais, pela Escola Superior de Polícia, com frequência de pós-graduação em Ciências Criminais, pela Universidade Moderna de Lisboa.

Nascida a 7 de julho de 1967, foi auditora de Defesa Nacional, frequentou vários estágios e cursos na área da sua especialidade, entre eles o de ordem pública, no Corpo de Intervenção da PSP, e o de comando e gestão de incidentes tático-policiais, no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna.

Paula Peneda está há mais de 30 ano na PSP, tendo exercido o comando em diversas unidades policiais, nomeadamente Espinho, Cascais e Comando Metropolitano de Lisboa.

- Patrocínio -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo