SociedadeDestaque

Entraram mais de 300 alunos no politécnico

- Publicidade -

Há vários anos que não entravam tantos alunos no Instituto Politécnico de Tomar, colocados na 1ª fase das candidaturas de acesso ao ensino superior.

Segundo os dados oficiais, entraram no IPT 317 novos alunos, o que representa cerca de 58% de ocupação das vagas iniciais, que eram 549. Verificou-se, assim, um aumento de cerca de 35% face ao ano passado.

Nas três escolas superiores do IPT (duas em Tomar e uma em Abrantes) funcionam 17 cursos. Três deles preencheram todas as vagas (Gestão de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional (30), Conservação e Restauro (30) (em Tomar) e Comunicação Social (32) (Abrantes), e, à semelhança do que aconteceu no ano passado, outros três ficaram sem alunos colocados na 1ª fase das candidaturas de acesso ao ensino superior: Engenharia Civil e Gestão da Edificação e Obras, na Escola Superior de Tecnologia de Tomar e Engenharia Mecânica na Escola Superior de Tecnologia de Abrantes.

Há ainda alguns cursos que ficaram com apenas um ou dois alunos colocados: Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (1), Tecnologia Química (2), Informática e Tecnologias Multimédia (2) e Computação e Logística (2), estes dois últimos cursos, a funcionar na Escola de Abrantes.

Esta semana começaram as matrículas e a procura desenfreada por quartos para arrendar.

- Publicidade -

Há ainda mais duas fases de candidaturas para quem quer estudar no ensino superior.

- Publicidade -

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo