SociedadeDestaque

Estrada pavimentada há pouco tempo já está em mau estado

- Publicidade -

A estrada da Serra, na zona de Valdonas, Tomar, foi pavimentada há poucos meses e já se apresenta em mau estado.

As condições são tais que a câmara teve de sinalizar o troço, avisar os automobilistas do mau estado do pavimento e limitar a velocidade a 30km/h.

A pavimentação surge na sequência da construção do subsistema de esgotos de Valdonas, obra da Tejo Ambiente adjudicada à empresa Lena, Engenharia e Construções S.A.

A estrada esteve cortada ao trânsito durante vários meses. Depois foi aberta, mas ainda com buracos e valas em terra. Feita a pavimentação, o piso abateu em vários locais.

Outro problema é que alguns troços pavimentados ainda não têm sinalização horizontal, situação que se arrasta há meses.

- Publicidade -

O subsistema de Valdonas abrange as localidades de Carvalheiros, Vale Sastre, Valdonas, Minjoelho, Palaceiros, Casal do Alecrim, Casal dos Matos, Santa Cruz, num total de 563 ramais.

A obra é financiada por fundos comunitários através do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR).

estrada serra valdonas IMG 20230517 152548

- Publicidade -

4 comentários

  1. Picaram e retiraram a camada de alcatrão e com isso inertes foram retirados, na reposição do novo tapete nem inertes voltaram colocar no centro da estrada para dar a forma necessária à via para levar águas pluviais a escorrerem para as laterais. Uma via rasa e plana levará ao abatimento do centro da via, em especial junto das tampas dos colectores de esgotos que tem maior grau de infiltração de água, além de que estás estavam mal fechadas.
    Vi eu, que moro em Valdonas e todos os dias passo na estrada em questão.
    Os bons profissionais da área foram convidados a sair em 2013, agora é o que temos.

  2. Uma vergonha…uma estrada principal entrada e saida de Tomar…24h com transito…buracos , nao esta nivelada , com altos e baixos vergonhoso….ja nao basta não haver passeios para os moradores irem a Tomar sem perigo como fazem a pé…é até alguem ser atropelado e morrer…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo