SociedadeDestaque

Está escolhida a empresa que vai construir o passadiço da Rota do Canhão

- Patrocínio -

A empresa Carmo – Estruturas em Madeira S.A., que construiu os passadiços do Paiva, foi escolhida para construir o passadiço da Rota do Canhão, no Agroal, do lado do concelho de Tomar.

A empreitada foi entregue por cerca de 120 mil euros e tem um prazo de execução de 180 dias.

O passadiço, com cerca de 120 metros de comprimento, vem desde a zona ribeirinha próxima da praia fluvial até ao cimo da encosta do Agroal. Faz parte da Rota do Canhão do Agroal, que tem uma extensão total de 6,13 km.

O percurso inicia-se na Praia Fluvial do Agroal, na margem direita do rio Nabão. O percurso segue para Este por umas escadas em passadiço, percorrendo cerca de 60 metros por um caminho existente a requalificar. Daqui percorre-se cerca de 120m de passadiço paralelo à estrada até um caminho florestal. Neste ponto o percurso segue para Sul por caminhos existentes ao longo de uma área de mata protegida pela Rede Natura 2000 até à estrada municipal. O percurso atravessa uma estrada municipal e segue para Oeste por um eucaliptal durante cerca de 1 km. Segue então por entre olivais e áreas de mato até à ribeira da Sabacheira. Aqui a rota inflete para Oeste paralela à ribeira da Sabacheira até ao rio Nabão.

Do lado de Ourém, já existe desde junho de 2021 um passadiço com 780 metros de comprimento, executado também pela empresa Carmo.

Lançado concurso para construção de passadiço no Agroal

 

Passadiço do Agroal já aberto ao público (c/ fotos)

- Patrocínio -

1 comentário

  1. Viva o negócio da madeira, tempos em que cada vez se pensa mais sustentavel continua-se a errar infelizmente quando uma pessoa concorre a uma vaga de emprego é analisada de alto a baixo, estes camarários é só fazerem um sorriso e são eleitos e depois ve-se este tipo de gestão……viva o Salazar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo