DestaqueSociedade

Passadiço do Agroal já aberto ao público (c/ fotos)

- Publicidade -

Foi inaugurado neste domingo, dia 20, o Passadiço do Agroal, no dia em que Ourém celebrou os 30 anos de elevação a cidade e hasteou a bandeira azul na praia fluvial.

Trata-se de uma “estrutura enquadrada ecológica e paisagisticamente na margem esquerda do Rio Nabão, que faz a ligação entre o Parque Natureza e a Praia Fluvial do Agroal”, explica a autarquia oureense, responsável pela obra.

Ao todo são cerca de 780 metros de estrutura de madeira, montada pela empresa “Carmo – Estruturas em Madeira, SA”, a mesma que construiu os famosos passadiços do Paiva.

A obra custou cerca de 177 mil euros e é financiada por fundos comunitários.

Do lado de Tomar não há quaisquer investimentos e até o projeto da chamada “Rota do Canhão” foi colocado na gaveta.

- Publicidade -

 

Passadiço do Agroal oferece experiência única até à Praia Fluvial

 



- Publicidade -

6 comentários

  1. Sou um amante deste tipo de percurso. Irei fazê-lo brevemente.
    Deixo um repto à autarquia tomarense: porque não pensar num projeto que estendesse este passadiço até às
    portas de Tomar? Fica a sugestão.

    1. Paga do teu bolso…..queres passear? toda a vida me lembro de existir uma estrada do Agroal para Tomar, mete-te ao caminho……queres ir cortar mais árvores para fazer passadiços para não sujares o pés? és mais um que é só casca…

  2. Tristemente do lado de Tomar, nada feito! Mais do mesmo, ou seja, nada de novo! Tomar continua parada e subaproveitada, pois é um local magnífico e continua sem o desenvolvimento que devia ter!

  3. A notícia de algo inovador em Tomar não atenua a tristeza de uma pessoa apaixonada pela cidade, ao ver a degradação que se espalha por todo o lado.
    No passado sábado, levei familiares a visitar os locais mais emblemáticos e todos reparámos no estado abandalhado das zonas verdes, desde as rotundas de entrada na cidade aos arrabaldes msis ou menos próximos do Convento de Cristo, no aspeto degradado das escadinhas da Piedade, enfim, no descuido por todo o lado, a escassos dias da Festa dos Tabuleiros. É triste.

    1. Deixe lá! Não tardará muito vão fazer um “face lifting” um pouco por todo o lado para parecer bem a quem nos visitar por ocasião da festa. Na av. Nuno Álvares Pereira é na estrada de Coimbra há ervado que chega à cintura de um adulto. Junto à antiga Aral a erva mais parece um arbusto.
      Depois passar-se-ão mais 4 anos de abandono e o ciclo repete-se indefinidamente. Assim se caracterizam as aldeias neste país.
      O que não cai no esquecimento são os ordenados pingados de Lisboa para essa cambada de idiotas que mandam por cá…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo