in ,

Escola cedida pela câmara de Tomar está ao abandono (c/ fotos)

escola 007075 437821518655503271 n scaled
Foto de António Freitas

A antiga escola primária de Chão de Maçãs Gare (Vale dos Ovos), cedida pela câmara de Tomar à junta de freguesia de Sabacheira, encontra-se em total estado de abandono há vários anos.

Foi já em dezembro de 2014 que a câmara cedeu a escola à junta e desde então nada foi feito para recuperar ou dar um destino ao edifício. Resultado, as ervas crescem à volta, há sinais de vandalismo e a antiga escola degrada-se a olhos vistos de ano para ano.

“A Junta de Freguesia de Sabacheira devia corar de vergonha e a Câmara deveria tomar posição”, defende António Freitas num post publicado no Facebook.

 

Gostou de ler este artigo? Então, partilhe e apoie-nos nesta missão de informar!

Proponha uma correção, sugira uma pista: 

Envie fotos e vídeos para  ou por aqui

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Responder
  1. Obrigado pela partilha, esta é uma situação deplorável que não interessa a ninguém, e de facto é melhor ser vendido ou concessionada a sua exploração para turismo (de habitação), Albergue (para peregrinos, juventude, etc), etc.. haja vontade.

    Um reparo, a localidade é Chão de Maçãs-Gare (que nasceu com o aparecimento da estação em 1864) e não Vale dos Ovos (pequena localidade a sul, mais recente) ou Chão de Maçãs (localidade muito mais antiga junto a ribeira da Sabacheira) .

    Um segundo reparo, a publicação (no caso, por António Freitas) deste tipo de levantamentos (quase históricos) sendo altamente meritórios ao serem feitos no Facebook (limitam imenso a sua divulgação, e a sua exposição na internet fora da própria rede Facebook, que é como sabemos muito fechada), nada como um blog por exemplo.

  2. Realmente publicações no Facebook, Instagram e outras redes sociais tem esse problema: muito limitado no seu alcance para quem não está nessas redes.
    A tal dica do blog, e depois divulgar nas redes sociais mas ter o blog para quem não estiver nas redes sociais é uma boa forma de maximizar a divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
CIRE 2

CIRE também tem comissão de trabalhadores

Antonio Horta Marques 99560 2067419762 o

Médico António Horta-Marques lança mais um livro de poesia