SociedadeDestaque

Ele é campeão a dar sangue

- Patrocínio -

Chama-se Amílcar Jorge Neves, tem 62 anos, é de Ourém, e é campeão de dádivas de sangue no hospital de Tomar.

Há quase 30 anos que é dador regular tendo já sido distinguido com a medalha de bronze (20 dádivas) e a medalha de prata (40 dádivas) do Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST).

Segundo o relato publicado no site do Centro Hospitalar do Médio Tejo, Amílcar espera ainda conseguir alcançar a medalha de ouro (60 dádivas), antes de chegar aos 65 anos, a idade limite para a dádiva de sangue.

“Já conheço o senhor Amílcar há pelo menos 22 anos. É um dador regular aqui no nosso Serviço de Sangue, ainda me lembro de ele vir dar sangue ainda no velhinho Hospital de Tomar”, recorda Lúcia Rodrigues, auxiliar de ação médica do Serviço de Sangue do centro hospitalar.

“Aproveito sempre o meio-dia de folga para vir dar sangue, desloco-me de propósito de Ourém até aqui a Tomar porque sei que cada dádiva de sangue faz a diferença”, explica Amílcar Neves. E deixa um apelo: “Façam como eu: venham dar sangue! Já tenho 62 anos, mais uns aninhos e deixo de o poder fazer é preciso que alguém me vinha substituir. Apelo a todos os jovens para que venham dar sangue, não custa nada e ajudam a salvar vidas!”.

Sobre dar sangue, mais informação aqui

 

- Patrocínio -

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo