Sociedade
E a roda nunca mais roda…

- Patrocínio -
Estamos quase no final de maio e a roda do Mouchão continua parada. Até agora, ainda não foi colocada a funcionar, ou seja, a rodar através da força da água.
Habitualmente era no início de maio que se preparava o açude e davam-se uns retoques na roda para a fazer girar. Este ano, numa altura em que a tarefa até está mais facilitada uma vez que a estrutura do açude já está preparada, a câmara ainda não tratou do assunto.
Aguardemos!
Tal como a PSP , que em vez de vigiar os tasqueiros que andam criminosamente de carro depois de passarem as tarde/noite a beber.. também os funcionários da câmara continuam de quarentena..
A roda está de quarentena certamente.
A funcionar ou parada, vai dar ao mesmo para os tomarenses que gostam mesmo da sua terra. Não confundir com tomaristas, tomarudos e tomareiros, que convém manter à distância, por questões de higiene mental.
Antes da asneira do Paiva, ao mandar destruir o sistema de rega com água da roda, ainda havia alguma utilidade prática para justificar a despesa com o açude. Poupava-se a água da rede.
Agora é só para turistas, e a fotografia é quase igual a rodar ou parada. Por isso só os cocabichinhos é que se lastimam.
Fingem não perceber que os funcionários municipais há muito que já estavam em regime de teletrabalho, mesmo sem a pandemia. Agora com o coronavirus, é fartar vilanagem.
Bom proveito.