in ,

Domingo há cortejo de tabuleiros em Carregueiros (c/ vídeos)

Em tempo de Pentecostes regressa a festa em honra do Divino Espírito Santo em Carregueiros, Tomar, nos dias 8, 9 e 10 de junho. Ponto alto e distintivo da festa é o cortejo de tabuleiros, feitos com flores naturais, no domingo, dia 9.

Os festejos começam no sábado com a novidade de uma exposição sobre “O Culto do Espírito Santo”, a inaugurar às 17.30 horas. À noite há baile com Élsio Nunes.

No domingo às 10.45 horas começa a concentração dos tabuleiros junto à capela de Santo Amaro. Às 11 horas chegam os Gaiteiros Roncos da Gaita de Carregueiros e a banda filarmónica Gualdim Pais. Pelas 11.45 horas dá-se a saída do cortejo em direção à igreja matriz onde é celebrada missa a partir das 12.05 horas. No final da missa o cortejo percorre todas as ruas da aldeia e todos os tabuleiros são benzidos às 14 horas junto à capela de Santo Amaro. Pelas 18 horas atua o rancho folclórico de S. Miguel de Carregueiros e à noite o baile é animado por Bruno & Célia.

Na segunda feira, dia 10, às 14.30 horas é disputada a eliminatória dos jogos populares da Festa dos Tabuleiros.  Às 17.30 horas atua o grupo de música popular Pé na Música dos Brasões. Às 18.30 horas, realiza-se a tradicional oferta de tremoços e vinho aos irmãos da Confraria do Divino Espírito Santo e às 19 horas procede-se à entrega da coroa e das alfaias religiosas. A encerrar, a partir das 21 horas há animação com Amândio Santos.


Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Motards em convívio

Espetáculo de stand up comedy em Tomar