
O homem de 28 anos que foi detido através de uma operação policial no bairro 1º de maio em Tomar tinha na sua posse cocaína.
Segundo o comunicado do comando distrital da PSP o homem “encontrava-se em ausência ilegítima do estabelecimento prisional desde agosto de 2024, momento em que lhe foi concedida uma saída de curta duração”.
Na manhã desta quarta feira, dia 12, a Esquadra de Investigação Criminal e Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial, ambas da Divisão Policial de Tomar, com o apoio de várias subunidades da Unidade Especial de Polícia da PSP, cercaram algumas ruas do bairro para dar cumprimento ao Mandado de detenção do homem e condução ao estabelecimento prisional de Leiria, para continuação de cumprimento de pena de prisão efetiva.
“No decorrer da operação policial foram efetuadas buscas ao local onde se encontrava o visado, tendo-lhe ainda sido apreendido produto estupefaciente suspeito de ser Cocaína (19 doses diárias), devidamente acondicionadas e prontas para venda ao consumidor”, refere o comunicado da PSP.
O homem andava foragido há um ano.