in ,

Destruíram o caminho das raízes na Mata dos Sete Montes

raizes mata 2018 23 7668459292902555648 n

Um dos troços mais bonitos e naturais da Mata dos Sete Montes foi destruído pelo ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, entidade que tutela aquele espaço verde de Tomar, em parceria com a câmara e o Convento de Cristo.

Uma máquina terraplanou o caminho desde a Charolinha até à estrada próxima do parque de merendas, destruindo as raízes que davam nome àquele troço.

A beleza selvagem do rendilhado das raízes, tão fotografada pelos visitantes e partilhada nas redes sociais, já não existe.

Com este atentado à natureza, o nome “caminho das raízes” já não tem razão de existir.

 

Fotos captadas a 1 de setembro de 2021

 

Antes

 

 

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Responder
  1. É chocante, e triste ao mesmo tempo, ver como o departamento do meio-ambiente da Câmara Municipal junto com a empresa que contrataram para supostamente cuidar do meio-ambiente, depois de gastar milhares de euros do erário público, destroem e dão cabo do património ecológico da cidade. Oxalá os Tomarenses tenham isto presente à hora de votar no próximo dia 26. De continuar esta equipe municipal a única sombra que teram os cidadãos para proteger-se do sol serão os cartazes gigantes de propaganda espalhados pelo município, por uma empresa “amiga” da Sra. Presidente a qual “regou” com 80 000 euros, como se de árvore se tratasse. Entretanto, os votantes do PS se tiverem calor, que que façam um leque e que se refresquem com os papéis da propaganda municipal do PS, que costumam deixar nas caixas do correio, porque encontrar em Tomar uma árvore para ter sombra, é sem dúvida tarefa difícil.

  2. Tanta coisa para fazer na Mata dos 7 Montes. Desde arranjar as mesas e bancos, colocar vedação na valeta no parque das merendas, arranjar a ponte antes do tanque tapado à esquerda, mais árvores após o tornado, mudar a água dos tanques, etc, etc, etc. Mas como parece que não têm mais nada para fazer… tinham que fazer porcaria. A cabeça serve para ser usada para pensar. Pensar não estraga o cérebro. Pensar!

  3. Torrar dinheiro, agora com as chuvas de inverno a erosão vai escavacar o caminho e será necessária nova intervenção. Acéfalos e criminosos

  4. As pessoas que votam nestes mandantes também estão incluídas nestas atrocidades, É Bom Que Repensem Agora que Quem Está á frente destas Organizações, Câmaras Incluídas São o Resultado das Opções dos Cidadãos. Vão Votar, Mas Não Nesta Gente Destruidora da Natureza. O PS tem Feito Um Grande MAU TRABALHO, Em Todas as Câmaras que Preside em Portugal Inteiro, É Só Irem Confirmar. O Futuro Está Em Perigo, A Natureza Reclama, Será Que São Cegos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
aral IMG 20210812 111117

Construção da rotunda da Aral promete batalha judicial

240396907 1416843308697623 1758177134641670601 n

Camionista de Santarém perde a vida na A2