SociedadeDestaque

Depois de Tomar, urgência do hospital de Torres Novas também encerra

- Patrocínio -

Nesta noite de terça para quarta feira, 3 para 4 de outubro, a urgência do hospital de Torres Novas está encerrada por falta de profissionais de saúde.

À semelhança do que aconteceu em Tomar, no passado fim de semana, o serviço não funciona entre as 20h00 de hoje, dia 3 de outubro, e às 08h00 de amanhã, dia 4 de outubro.

Durante 12 horas, “não será possível assegurar o funcionamento deste serviço e o atendimento aos utentes”, informa o Centro Hospitalar do Médio Tejo num comunicado publicado em cima da hora.

- Patrocínio -

A justificação é a mesma que foi apresentada para o problema em Tomar: “esta situação fica a dever-se devido à indisponibilidade súbita do médico externo que assegurava regularmente a escala da Urgência Básica”.

“Ainda assim, está garantida a colaboração em rede que caracteriza o Serviço Nacional de Saúde (SNS), existindo como alternativa a Urgência Básica da Unidade Hospitalar de Tomar ou o Serviço de Urgência da Unidade Hospitalar de Abrantes, devendo os utentes contactar com a linha de Saúde 808 24 24 24, para encaminhamento adequado, ou, em caso de emergência, ligar 112”, sugere o centro hospitalar.

Urgência do hospital de Tomar encerra duas noites (atualização)

- Patrocínio -

3 comentários

  1. vocês não percebem nada…uma vez que a população está quase toda vacinada com a vacina do covid, agora já não precisam de hospitais, porque daqui é só cair para o chão e depois para a morgue….os poucos que não se vacinaram, chega bem um hospital em Abrantes…..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo