SociedadeDestaque

Cidadãos denunciam problemas com o lixo

Durante o dia de hoje chegaram à nossa “caixa de correio” duas denúncias feitas por cidadãos sobre problemas no lixo em Tomar.

T.C. refere que os ecopontos no Telégrafo, nas Algarvias, estão a abarrotar e há um mês sem recolha. “Assim, os produtos que poderiam ir para a reciclagem, vão para o contentor normal”, lamenta.

L.N. critica a colocação de detritos verdes, resultantes de podas ou de limpeza de terrenos, nos contentores. “É falta de vontade dos cantoneiros ou falta de civismo???”, questiona. Denuncia ainda que “nos dois contentores em frente ao colégio também costumam estar sempre cheio de ervas e afins”.

tomardrive banner out. rodape 2020 41 7293055622693185155 n Copia

Se no primeiro caso, temos um problema de recolha por parte da Resitejo, no segundo é uma questão de civismo e de consciência ambiental.

lix 65455985 543744991997475411 n

4 comentários

  1. Em outro concelho apercebi-me que quando são as carrinhas de recolha com o logótipo do município eles costumam esvaziar os contentores, quando são os camiões de recolha sem o logótipo costumam deixar o contentor com lixo a menos que esteja cheio até cima. Será que se passa o mesmo em Tomar? Será que não são os preguiçosos dos trabalhadores da recolha do lixo que não querem esvaziar os ditos contentores a menos que estejam cheios até cima? Fica a questão.

    1. Geralmente quando um contentor em que a recolha passe todos os dias por ele fica cheio ou meio, esse contentor é por norma recolhido, caso contrario não, nos que são em dias alternados são por geralmente sempre recolhidos a menos que tenham só um ou dois sacos, o que está de volta dos ecopontos se for reciclagem pertence essa responsabilidade as pessoas que fazem reciclagem e aos serviços de recolha da mesma, quando quando é monstros como frigorificos, armarios, arvores, enfim coisas que possam danificar o camião da recolha de resíduos urbanos, são recolhidos por uma carrinha própria para esse efeito, cabendo a responsabilidade de avisar a equipa dessa carrinha ao motorista do camião da recolha de resíduos ou até mesmo às próprias pessoas a avisar o municipio para a situação, sabendo que há circuitos de recolha que não são feitos todos os dias, é assim que fazemos na recolha em Castelo Branco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo