in ,

Cerca de 80 jovens põem “mãos à obra” para limpar a cidade

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Projeto “Mãos à Obra”, ação de limpeza de âmbito nacional que abrange mais de 30 cidades, vai passar também por Tomar. No domingo, dia 22 de setembro, a partir das 10 horas, vários grupos de jovens vão ser distribuídos pela cidade numa atividade cívica e voluntária com o objetivo de recolher o máximo de lixo possível.

Os cerca de 80 voluntários vão juntar-se a partir das 9.30 horas no parque do Mouchão e são distribuídos em grupos pela av. Dr. Aurélio Ribeira (estrada da Serra), av. Maria de Lourdes de Mello e Castro (av. do hospital), escadinhas de Nª Srª da Piedade, Calçada de Santiago, rua da Fábrica de Fiação (da parte da manhã) e Várzea Grande, zona da Rodoviária, Calçada do Convento (Pelourinho) e av. do Hospital.

A organização a nível local, liderada por uma jovem estudante da escola Jácome Ratton, fornece luvas, sacos e água.

O projeto foi idealizado por Inês Durão, estudante de 19 anos da Figueira da Foz, numa lógica de defesa do ambiente e da qualidade de vida nas cidades.

Mais informação aqui, aqui ou aqui

 

Mãos à Obra! Há encontro marcado para limpar Portugal de norte a sul

Escrita por Redação

Comentários

Leave a Reply
  1. Excelente iniciativa. Que vai também pôr em evidência o triste estado de abandalhamento dos serviços públicos essenciais a que se chegou. Em Tomar, por exemplo, uma câmara com 500 funcionários já não consegue sequer manter a cidade limpa. Afinal pagamos impostos para quê? Para festas, outros eventos e comezainas, tudo à borla? (Por vezes até com fogo de artifício, como no recente convívio falhado dos tabuleireiros) Para sustentar a casta dos eleitos e dos funcionários superiores, que não sabem fazer rigorosamente nada?
    Exagero? A própria presidente da câmara afirmou há pouco tempo em público que os funcionários da autarquia não estão qualificados para o que deles se espera. E custam aos cofres municipais mais de metade do orçamento anual.
    Com que utilidade? Votar em quem lhes garanta os empregos?

  2. Que esta iniciativa sirva para lembrar aos senhores da câmara que o concelho é uma imensa lixeira que se agrava a cada dia que passa e que estas iniciativas só servem para a fotografia e para atirar areia para os olhos. Entretanto não atirem as beatas para o chão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Fonte D. João em festa

Feira medieval anima Asseiceira este fim de semana