in

Centro proporciona formação gratuita à distância

informatica 914 3221073679265824768 n

O Serviço de Formação Profissional de Tomar está a disponibilizar, desde o início de janeiro, a sua Academia Cisco para proporcionar formação à distância na área de redes informáticas, cibersegurança e hardware & software.

Decorrendo do contexto atual da pandemia, a formação é feita de forma não presencial. É uma oportunidade para os interessados fazerem um upgrade ao seu curriculum vitae, frequentando uma ação de formação com direito a certificação reconhecida internacionalmente.

A formação decorre num período de aproximadamente três meses, no entanto o participante marca o seu próprio ritmo, o que pode fazer com que conclua o curso mais rapidamente. Os cursos estão disponíveis na Academia Cisco, acessível a partir de netacad.com, depois de efetivada a inscrição do candidato (só necessita de informar nome, apelido e email). Acrescente-se que as inscrições estão, nesta fase, abertas permanentemente.

A formação não tem qualquer custo para os participantes e é patrocinada pelo Centro de Emprego e Formação Profissional do Médio Tejo, Serviço de Formação Profissional de Tomar.

Qualquer pessoa com interesse na área da informática pode inscrever-se num dos cursos, havendo atualmente três ofertas: CCNA Introduction to Networks (curso que aborda a temática das redes informáticas), Cibersecurity (conteúdos que têm a ver com a cibersegurança, tão em voga nos nossos dias) e o IT Essentials (prepara os participantes para trabalhar na área de Hardware e Software, nomeadamente em Apoio Técnico e Helpdesk).

Os cursos podem ser frequentados em inglês ou português

Houve já um primeiro grupo de formação que concluiu a semana passada um percurso de 75 horas do curso CCNA: Introduction to Networks.

Mais informações atualizadas aqui

 

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
tribunal santarém IMG 20200211 092143

Condenado a 19 anos de prisão por matar dono de escola de condução

CHMT centro hospitalar médio tejo Copy

Covid-19 “desacelera” na região