SociedadeDestaque

Castelo de Ourém tem novos sanitários

Quase três anos depois de reaberto ao público, o castelo de Ourém tem finalmente instalações sanitárias para os visitantes.

As obras de reabilitação do castelo foram inauguradas a 20 de junho de 2022, cerca de um ano depois do monumento estar aberto ao público (27 de julho de 2021), na sequência da intervenção que decorreu durante dois anos.

As novas casas de banho, em cimento e com uma arquitetura minimalista, choca com as centenárias muralhas do castelo.

Photos by José Alves – Soutaria TV

2 comentários

  1. O aspecto parece fácil de solucionar com uma pintura/ papel autocolante exterior.

    Em 2023 seria impensável para mim gastar dinheiro público em instalações sanitárias que não fossem concebidas de raiz para resistir ao vandalismo… esta instalação claramente não vai resistir ao vandalismo. Só se fosse vigiada 24h/ 365d pela PSP / GNR/ Polícia Municipal (que não existe em Ourém) que é algo impossível.

    Aquele minúsculo dispensador de sabonete líquido (500 ml?), será que ainda terá sabonete líquido? Alguma vez vai ter? Deveria ser obrigatório ter reservatórios com uns 50 litros (sei lá, no tecto da instalação)… para existir alguma hipótese de durarem sequer algum tempo… raramente vi uma instalação sanitária pública com sabonete líquido, e mesmo se havia em um dia era uma questão de sorte.

    Papel higiénico, só vejo um dispensador… quando acabar o papel higiénico a pessoa está tramada. Sem falar que aquele dispensador de papel higiénico não é anti-vandalismo, será uma sorte se durar meses.

    Quem concebe e quem compra infelizmente deixam um pouco a desejar em relação à inteligência. Provavelmente nunca as usou, ou certamente saberia como as coisas são na realidade e seriam bem mais exigentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo
Fechar

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.