in ,

Caso chocante de violações e abusos sexuais em Tomar

Imprensa nacional destaca o caso

Foto ilustrativa

Ficaram presos preventivamente os três homens detidos na quinta feira pela Polícia Judiciária, suspeitos de violação, abuso sexual e violência doméstica sobre várias crianças e mulheres da sua família.

É uma “história escabrosa” que chocou os próprios inspetores da PJ de Leiria. Fernando Jordão, diretor, reconheceu ao Correio da Manhã que não tinha memória de um caso deste género.

A história de violência e abusos perpetuou-se ao longo de 40 anos e envolveu várias gerações de uma família residente numa aldeia da freguesia de Casais, Tomar.

Tudo terá começado há mais de 40 anos, quando o suspeito mais velho, pedreiro, de 71 anos, abusou das filhas de forma continuada, desde crianças até à idade adulta.

Segundo o Correio da Manhã, foi o próprio pai que ensinou os filhos a abusar das filhas. O Jornal de Notícias, citando fonte da PJ, revela que “os suspeitos foram criando “um clima de medo” junto das vítimas, recorrendo à violência física e psicológica, para que estas não falassem sobre os abusos. Só assim se compreende que a atividade criminosa fosse passando de pai para filhos, sem levantar suspeitas na comunidade onde viviam”.

Os suspeitos foram ouvidos ontem no tribunal de Santarém e ficaram em prisão preventiva.

Ambos os jornais destacam o caso, que preenche duas páginas no Correio da Manhã e uma página no Jornal de Notícias. Na CMTV também o assunto foi desenvolvido pela jornalista Tânia Laranjo.

A maior parte dos crimes já prescreveu e, na memória de alguns moradores da freguesia de Casais está um episódio que não é relatado na imprensa: há muitos anos, uma vítima daquela família suicidou-se depois de ter sido violada.

Do Jornal de Notícias (c/ fotos)

Horror e silêncio. Violações e abusos sexuais em família duravam há 40 anos

 

Da CMTV

Três homens detidos por abuso sexual, violação e violência doméstica

 

Do Correio da Manhã

Viola filhas, cunhada e netas durante 40 anos e “ensina” os filhos a fazer o mesmo

 

Da agência Lusa

Prisão preventiva para os três suspeitos de abuso sexual sobre oito vítimas em Tomar

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Quem quer adotar um cão ou um gato?

Apelo