- Publicidade -
De uma cidadã de Tomar, recebemos um alerta sobre a presença de um cão agressivo que muitas vezes se encontra à solta no bairro da Nabância.
“Na última semana tenho avistado este cão, com coleira, sozinho na zona da Nabância todos os dias. Eu tenho um cão pequeno (que anda sempre com trela, como é suposto) e tenho hábito de o passear nessa zona, e esse cão já se pegou várias vezes ao meu (e a outros cães que também por ali passam) demonstrando comportamentos agressivos e que me deixam a mim e a outras pessoas com quem já me cruzei receosas. Apelo por isso ao bom senso dos donos, que o prendam e o tragam à rua, como o resto das pessoas fazem por uma questão de bom senso e em cumprimento da lei”.
O citado cão e um outro, preto e de grande porte, vagueiam entre as zonas da Nabancia e do Modelo, desafiando carros e transeuntes. A câmara devia pôr cobro à situação, para segurança das pessoas. Quando não se importa que os animais de quatro patas venham cagar nas zonas verdes e à porta das pessoas, bem podemos esperar sentados.
É muito “bonito” ler estes comentários de “moralistas”, preocupados com os cães que “vagueiam” pela NabÂncia.
Esses dois cães NÃO são agressivos, e não fazem as suas necessidades á porta das pessoas.
É preocupante, isso sim, aqueles que os donos trazem á trela e os deixam mijar para os automóveis estacionados e fazerem as necessidades á porta dos outros, como eu já presenciei.
O mundo está cheio de inteligentes e moralistas……
os piores são os que andam pela Praça da Republica…um .arrogante e não eleito já outras são drogadas..esses sim causam muitos problemas aos Tomarenses…..mas como o 25 de Abril deu origem a burros fazem o que querem
a esquerdalha anda ai….