in ,

Câmara manda demolir mas não cumpre a sua parte

Em junho deste ano, através de edital assinado pelo vice-presidente, a câmara de Tomar deu um prazo até 31 de julho para que os proprietários dos barracões situados no bairro Nª Srª dos Anjos, junto ao muro da mata dos Sete Montes, fossem desocupados e desmontados.

Antes do fim desse prazo, a maior parte dos proprietários desmontou os seus barracões na expectativa de que a zona fosse limpa e desimpedida.

Mais de três meses depois, a câmara não tratou do que lhe competia que era a remoção das referidas construções, conforme estava escrito no edital.

O argumento da câmara para a demolição é que os barracões estavam a “obstruir o caminho de acesso às traseiras do bairro e a impedir a aproximação de veículos de socorro em caso de necessidade, considerando que a situação coloca em perigo a segurança de pessoas e bens”.

Os proprietários desocuparam os barracões onde guardavam animais (cães, galinhas, etc) ou objetos e a maior parte desmantelou as estruturas. Falta agora a câmara cumprir a sua parte.

 

Proprietários já começaram a desmontar barracões

 

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Ambulâncias Santa Maria, um serviço que fazia falta em Tomar

Primeira sessão de cinema em Tomar aconteceu neste dia em 1901