
Uma semana depois de a câmara de Tomar ter anunciado no Facebook que iria ser vedado o trânsito na estrada da Serra, os carros continuam a passar normalmente.
Numa publicação de 7 de fevereiro, avisava-se os automobilistas de que “a partir quarta-feira, dia 9 de fevereiro, por força das obras de Requalificação dos Espaços Exteriores da Rua Coronel Garcês Teixeira, ficará vedado o trânsito entre o cruzamento com a Rua Carlos Maria Pereira e a Rotunda do McDonald’s, por um período de 3 meses”.
O que é facto e como ser comprovado no terreno, tal não aconteceu. É mais um exemplo da desorganização e falta de planeamento da câmara, que continua a induzir em erro os automobilistas.
Mais grave ainda é a autarquia substituir os editais oficiais, obrigatórios por lei, por publicações numa rede social de acesso restrito e cada vez com menor adesão, como se todos os cidadãos fossem “obrigados” a estar no Facebook.
Nota: no dia em que publicamos esta notícia (16/02/2022), o trânsito foi cortado.
Sobre o incumprimento de editais, já não é a primeira vez que isso acontece. Ainda há pouco tempo a situação aconteceu em relação às podas de árvores na rua dos Arcos e av. Cândido Madureira.
Olaias da rua dos Arcos estão a ser podadas e algumas são para abater
Se esta Câmara soubesse o que faz, Tomar não estaria no estado de decadência em que está.