SociedadeDestaque

Calor pode chegar aos 46ºC em Tomar

- Publicidade -

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que Tomar atinja uma temperatura máxima de 46ºC nesta terça feira, dia 22. Hoje a previsão aponta para uma máxima de 40ºC, na quarta feira pode chegar ao 44ºC e 41ºC na quinta, diminuindo progressivamente até ao fim de semana,

E porque temos pela frente uma semana de calor intenso, o IPMA colocou 14 distritos sob aviso laranja.

Entre as 12h00 de terça-feira e as 18h00 de quarta-feira, o distrito de Santarém vai estar sob aviso laranja tal como os distritos de Viseu, Vila Real, Lisboa, Leiria, Coimbra e Braga.

Os distritos de Bragança, Évora, Guarda, Setúbal, Beja, Castelo Branco e Portalegre vão estar sob aviso laranja entre as 01h00 de segunda-feira e as 18h00 de quarta-feira.

O aviso laranja (o segundo mais elevado) é emitido pelo IPMA quando existe uma situação meteorológica de risco moderado a elevado.

- Publicidade -

calor 89

 

- Publicidade -

2 comentários

  1. Há localidades onde as autoridades colocam nebulizadores para atenuar o estio em dias de calor extremo com este e os próximos. Claro que isso é impensável neste povoado. Acredito até que as entidades locais desconheçam do que se trata…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo