in ,

Cada vez menos estacionamento na cidade

bdr

Cerca de metade da Várzea Grande em Tomar, área que era usada como estacionamento, é agora um estaleiro de obras. Naquela zona começam-se a sentir cada vez mais dificuldades em arranjar um lugar para estacionar.

A câmara anunciou a intenção de chegar a acordo com a CP para utilizar a zona junto à estação, paralela à linha e à av. António Fonseca Simões, como estacionamento, mas até agora não há desenvolvimentos.

Com o evoluir da obra da Várzea Grande, os problemas de estacionamento tendem a agravar-se até porque o projeto prevê cerca de metade dos lugares atualmente existentes.

Escrita por Redação

Comentários

Leave a Reply
  1. É realmente um problema e dos grandes, esse do estacionamento na área urbana. Neste caso é também um exemplo da persistente falta de respeito para com os eleitores por parte dos senhores eleitos. Com efeito, as obras da Várzea Grande vão reduzir para metade e de forma definitiva os lugares antes disponíveis. Apesar disso, não há até esta data qualquer indicação sobre locais alternativos e próximos, ao contrário do já prometido pela srª presidente. Acresce que as obras em curso não têm qualquer interesse prático em termos de futuro, para além da reabilitação das instalações sanitárias camarárias até agora encerradas. Serão certamente para os condutores se poderem aliviar enquanto esperam por um lugar de estacionamento gratuito.
    Sendo assim, parece ser caso para perguntar aos senhores autarcas se andam mesmo a reinar com os cada vez menos habitantes da parte antiga, e se afirmativo, com que intenção?

  2. Realmente a Autarquia anunciou que estão em conversações/negociações com a IP (Infraestruturas de Portugal) para chegarem a um acordo para requalificar/utilizar a zona que vai da estação da CP até à GNR na Av. António Fonseca Simões, como estacionamento, só que estas coisas demoram tempo. Todos nós sabemos que qualquer obra que se faça, causa transtorno, até mesmo em nossa casa, por vezes torna-se complicado.

    • Exactamente sr Rui pompeu. Por isso é que existe uma coisa que dá pelo nome planeamento, coisa que a câmara neste processo manifestamente tem muita falta…. Esse estacionamento junto à CP já deveria estar em acção…. Não é já com as obras em execução que ainda se negoceia, depois e supondo que chegam a acordo é mais 1 obra a juntar…. Total falta de planeamento e desrespeito total por quem ali todos os dias necessita de estacionar a sua viatura
      Eu sei que discorda da minha opinião, tal como todas as que vão em desfavor do município, mas a verdade é para se dizer.

  3. Eliminar o TERREIRO de estacionamento (nao confundir com parque de estacionamento) na Varzea, só prejudica os tomarenses porque ficam sem alternativa para estacionar quando têm que se deslocar para outras terras para ganhar a vida e depois deixar aqui esse ganho. Uma falta de respeito pelos automobilistas que se quer justificar com uma operação dispendiosa de embelezamento para turista de passagem ver, moradores das redondezas valorizarem as casas e a câmara exibir como disfarce da falência da cidade. E lembrar que a receita do IUC dos veículos vai direitinho para a autarquia…

    convém lembrar que o valor pago de IUC vai direito para a autarquia.

  4. E pensar que o IUC dos automóveis locais vai direito para a autarquia. As obras no TERREIRO da várzea (não confundir com parque de estacionamento) são um gasto de embelezamento que só serve para turista de passagem ver, valorizar as moradias da zona e a presidente exibir disfarçando a penúria da cidade. Os tomarenses que têm que se deslocar para ganhar a vida noutros locais, trazendo depois esse ganho para Tomar, é que não são merecedores de consideração e respeito.

  5. Desculpem a minha ignorância, talvez… mas dinheiro por dinheiro… visto que toda a gente sabe que esta zona é onde mais se estaciona na cidade, porque não fazem a treta de um parque subterrâneo para acomodar muitos mais lugares de estacionamento. Sem que a ha a festa dos tabuleiros e outras festas infelizes, só ficavam a ganhar…não se entende!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Capas dos jornais locais e regionais

Antigo jogador do União de Tomar morre aos 82 anos