in ,

Bombeiros de Tomar aumentam duração dos turnos

Camaratas não garantem condições de segurança e saúde

Desde o dia 18 que os bombeiros de Tomar, divididos por várias brigadas, começaram a trabalhar por turnos em jornada contínua das 6 da manhã às 21 horas, três dias por semana.

Os bombeiros que cumprem estas 15 horas seguidas de trabalho têm direito ao almoço e ao lanche fornecido pelo restaurante S. Lourenço.

Para o pessoal que tem de trabalhar no turno da noite, levantam-se questões de segurança e saúde nas camaratas, nesta altura de pandemia.

Na camarata masculina estão seis camas distanciadas entre si apenas meio metro, o que não garante a necessária distância social aconselhada nesta fase de propagação do Coronavírus.

Sabemos que há bombeiros que se recusam a pernoitar no quartel exatamente por não estarem garantidas as condições de segurança e saúde.

 

Escrita por Redação

Comentários

Responder
  1. Distância social de 1 metro… é o mínimo dos mínimos… dependendo das situações menos de 5 metros poderá não ser aconselhado (em caso de tosses por exemplo).

    Claro que o próprio conceito de camaratas deve ser uma daquelas idiotices importadas dos militares, porque estarem todos juntos a dormir dentro do mesmo espaço físico é um estupidez desde sempre, porque: falta de privacidade; possível contaminação por respirar/ tosses/ mexer em superfícies comuns; dificuldade de dormir devido a tosses/ ressonar de outra(s) pessoa(s); etc.

    Alguém acredita que os bombeiros conseguem prestar um bom serviço durante um turno de 15 horas? Uma vez, meia dúzia de vezes talvez consigam, espero é que não tenham mais vida para além disso…

    E alguém sabe se os bombeiros estão a usar equipamento pessoal de protecção (roupa apropriada, máscara de protecção a sério (não é aquelas cirúrgicas), óculos, luvas e desinfectantes) de forma permanente para não se contaminarem entre si e a quem eventualmente interagir com eles?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Estreia de filme rodado em Tomar adiada por causa da pandemia

Tenda instalada no hospital de Tomar colapsou