
O filho da presidente da câmara de Tomar teve um acidente na escola Jácome Ratton e foram os bombeiros de Vila Nova da Barquinha que o vieram socorrer.
O caso aconteceu na quarta feira, dia 8, cerca das 13.25 horas, durante uma aula de educação física e numa altura em que os bombeiros de Tomar nem tinham pessoal nem ambulâncias disponíveis, problema que acontece diariamente.
Na sequência da queda, Tomás Hintze, de 15 anos, queixava-se de dores na clavícula, suspeitando-se que estivesse fraturada. Depois de estabilizado pelos bombeiros da Barquinha foi encaminhado para o hospital de Abrantes e entretanto já teve alta.
O crónico problema da falta de pessoal nos bombeiros de Tomar tem obrigado a que sejam acionados diariamente bombeiros de concelhos vizinhos, facto que até já é motivo de chacota nas corporações vizinhas.
Por causa do acidente do filho, a presidente da câmara cancelou todos os compromissos que tinha agendado, incluindo uma reunião com os bombeiros de Tomar agendada para dia 10.
O karma é tramado…
Pode ser que fechem os bombeiros municipais, depois de se ter verificado que “não são precisos” (aparecem de outros lados), e apareça bombeiros voluntários como fizeram em Abrantes (fizeram uma “conversão” de municipais para voluntários) e pronto, pode existir problemas à mesmas mas aí o município já pode assobiar para o ar e dizer que não é nada com ele, e que até dá uns subsídios/ esmolas ou coisa parecida.