
Na 19ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins, o SC Tomar conseguiu a 1 minuto do fim evitar a derrota num derradeiro esforço final.
A equipa de Nuno Lopes até entrou melhor na partida, teve muitas oportunidades para marcar mais golos e conseguir a vitória, porém entre a ineficácia e a qualidade do adversário, o empate acabou por ser um resultado justo.
Xanoca abriu o marcador (1-0) ao minuto 18 da primeira parte, e alguns minutos depois João Cancela conseguiu o empate (1-1) através da marcação de um livre direto.
O Juventude Pacense conseguiu passar para a frente do marcador por intermédio de João Pereira (1-2), contudo no minuto seguinte Pedro Martins iria empatar a partida (2-2).
Quando se esperava que o resultado na primeira parte não se alterasse, o Pacense a 3 segundos do fim ganha vantagem, com o 2-3 a ser obtido pelo jogador Dinis Abreu.
Na segunda parte os principais momentos acontecem a menos de um minuto do fim, algo que só o hóquei consegue proporcionar: emoções fortes e incerteza no resultado até ao fim.
O Pacense aumenta a vantagem para 2-4 a pouco mais de um minuto do fim por Nuno Pereira.
Contudo o esforço final da equipa Tomarense veio ao de cima, e em menos de 1 minuto consegue igualar a partida com golos de Guilherme Silva (3-4) e Filipe Almeida (4-4) num final de partida épico.
A próxima jornada, a contar para o Campeonato Nacional, será no dia 13 de Março (Quarta-Feira) pelas 21 Horas. No pavilhão municipal de Tomar a equipa nabantina recebe o Famalicense AC.