Numa operação que envolveu grande aparato e o corte do trânsito na ponte 25 de Abril, a Polícia Judiciária e a PSP detiveram três indivíduos que tinham assaltado uma ourivesaria, em Fátima.
O assalto aconteceu pelas 11h43 desta quarta feira, dia 18, e a operação para deter os suspeitos ocorreu pelas 12h30, na ponte 25 de Abril, em Lisboa.
A ponte chegou mesmo a ser encerrada ao trânsito, em ambos os sentidos, entre Lisboa e Almada (distrito de Setúbal), uma solicitação feita pela Polícia Judiciária, disse o porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, Artur Serafim.
De acordo com fonte da PJ contactada pela Lusa, a operação envolveu a perseguição e a detenção de pelo menos um homem que seguia numa viatura, depois deste ter abandonado a viatura. Os três indivíduos acabaram detidos, suspeitos da prática do crime de roubo praticado em ourivesarias.
Os três indivíduos são também suspeitos de um outro assalto a uma ourivesaria, também em Fátima, no final de agosto, em que usaram a mesma viatura.
Vão ser presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
Pelas 13h25 a circulação de trânsito na ponte foi reaberta no sentido sul-norte e condicionada no sentido contrário.