in ,

As primeiras imagens das janelas que estavam entaipadas na igreja da Misericórdia

Durante as obras de reabilitação da igreja de Nª Srª da Graça, propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Tomar, foram colocadas a descoberto quatro janelas com cantarias em bom estado na fachada principal da igreja. Também no interior foram desentaipadas duas janelas que dão para a casa de despacho.

No caso das janelas da fachada, apenas duas vão ter ligação para o interior uma vez que uma está na direção do coro alto e outra na direção de um local onde vai ser colocado um quadro de grandes dimensões, não podendo ser abertas na totalidade. No entanto, podem ser observadas do exterior.

As obras começaram em outubro e conta-se que estejam concluídas antes da Festa dos Tabuleiros, em julho.

Foram adjudicadas por 244.884 euros + IVA à empresa Signinum – Gestão de Património Cultural, sedeada em Braga. Para esta obra, a Misericórdia de Tomar conseguiu um financiamento de 231.576,30 euros, que resulta de uma candidatura ao Fundo Rainha D. Leonor, criado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, em colaboração com a União das Misericórdias Portuguesas.

A primeira saída de coroas da festa dos Tabuleiros, no dia 21 de abril, já se vai iniciar na igreja da Misericórdia, na av. Cândido Madureira, onde vão estar as coroas do Espírito Santo.

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Habitações para famílias ciganas avançam devagarinho

Na natureza nada se perde…