in ,

As normas e orientações para participar no cortejo dos Tabuleiros

A comissão da festa dos Tabuleiros lançou um conjunto de orientações para os pares que participam no cortejo da festa dos Tabuleiros. São normas que têm a ver com o traje e calçado mas também com os acessórios.

Na lista de “artigos não aconselhados” estão óculos espelhados, brincos grandes, fios de ouro e relógios. Neste ponto, a comissão esqueceu-se de uma referência aos piercings, maquilhagem, telemóveis e tatuagens.

Quanto às mulheres, o traje é branco (símbolo da pureza), a fita deve ter a cor da freguesia, com o laço virado para fora e aconselha-se sapatos em carneira. Sapatilhas são proibidas.

Nos homens, além da camisa branca (manga com duas dobras), calça preta e gravata da cor da fita da rapariga, devem colocar sempre no ombro esquerdo o barrete preto com borla para trás. A cinta preta deve ter as pontas à esquerda. Os sapatos devem ser de cor preta (de atacadores).

A estas orientações acrescentamos mais uma: o sorriso. A festa dos Tabuleiros é uma festa de partilha, de alegria, por isso é importante um sorriso no rosto de quem vai no cortejo.

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Festival de dança até dia 23 em Tomar

Necrologia