SociedadeDestaque

As mudanças de padres na diocese de Santarém

- Publicidade -

O Bispo de Santarém publicou esta semana o decreto das nomeações para o ano pastoral 2022 – 2023 em que se registam algumas mudanças de padres na diocese, que deverão tomar posse a 9 de outubro.

Na vigararia de Tomar, a novidade é a nomeação do padre Marco Casquilho para pároco da Paróquia de Paialvo (Nossa Senhora da Conceição). Mantém a sua atividade nas paróquias e Assentis (Nª Srª da Purificação), Chancelaria (Santa Eufémia) e Paço (Nª Srª do Pranto), sendo dispensado de Vigário Paroquial de Pedrógão (Santa Maria da Serra e São João Baptista).

O padre Bruno Filipe, de Tomar, foi nomeado assistente eclesiástico da Junta Regional de Santarém do Corpo Nacional de Escutas, continuando como pároco das Paróquias de São José de Fazendas de Almeirim e de Santo António da Raposa.

Nas palavras de D. José Traquina, as novas nomeações são definidas “esperando o melhor cuidado e acompanhamento no apoio aos jovens para a realização da JMJ2023 e a melhor progressão no estilo sinodal na vida das comunidades da Diocese”.

Transcrevemos a lista das nomeações:

- Publicidade -

Párocos

Vigararia de Entroncamento

Padre Luciano Natal Brasil Oliveira, Pároco in solidum, moderador, da Paróquia de Atalaia (Nossa Senhora da Assunção), e de Nossa Senhora de Fátima do Entroncamento, em acumulação com os anteriores ofícios.

Padre Paulo André Gaspar Marques, Pároco in solidum da Paróquia de Atalaia (Nossa Senhora da Assunção) e de Nossa Senhora de Fátima do Entroncamento, em acumulação com os anteriores ofícios.

Padre Ricardo Alexandre Ferreira Conceição, Pároco in solidum da Paróquia da Sagrada Família do Entroncamento, em acumulação com os anteriores ofícios.

Vigararia de Tomar

Padre Marco Aurélio da Costa Casquilho, Pároco da Paróquia de Paialvo (Nossa Senhora da Conceição), é dispensado de Vigário Paroquial de Pedrógão (Santa Maria da Serra e São João Baptista), mantendo os outros ofícios: Assentis (Nossa Senhora da Purificação) Chancelaria (Santa Eufémia) Paço (Nossa Senhora do Pranto)

 

Vigararia de Torres Novas

Padre António José Ribeirinha Barreleiro, Pároco de Pedrógão (Santa Maria da Serra e São João Baptista) e de Ribeira Branca (Nossa Senhora da Conceição), sendo dispensado dos anteriores ofícios.

Padre Bruno José Martins Domingos, Pároco da Paróquia de Olaia (Nossa Senhora do Ó), é dispensado de Pároco de Pedrógão (Santa Maria da Serra e São João Baptista), mantendo os outros ofícios.

Padre Luís Filipe Casqueira Gualdino, é dispensado de Pároco das Paróquias de Lapas (Nossa Senhora da Graça) e de Ribeira Branca (Nossa Senhora da Conceição), mantendo-se Pároco da Paróquia de Parceiros de Igreja (Nossa Senhora das Neves).

Padre Ricardo Miguel Neves Madeira, Pároco da Paróquia de Lapas (Nossa Senhora da Graça), é dispensado de Pároco da Paróquia de Olaia (Nossa Senhora do Ó), mantendo os outros ofícios.

Movimentos

Padre Bruno Duarte Filipe, Assistente eclesiástico da Junta Regional de Santarém do Corpo Nacional de Escutas, em acumulação com os anteriores ofícios.

Padre Paulo André Gaspar Marques, é dispensado de Assistente eclesiástico da Junta Regional de Santarém do Corpo Nacional de Escutas, mantendo os outros ofícios.

Os Presbíteros cessam a sua jurisdição no serviço em que se encontram, com a tomada de posse do seu sucessor. As mudanças e as tomadas de posse, deverão ocorrer até ao dia 09 de outubro de 2022.

 

 

- Publicidade -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo