in

Aqueduto divulgado em todo o mundo através de atividade radioamadora

António Gil Silva (CT7ABF), do Entroncamento, e Ana Paula Leal (CT2ISX), de Lisboa foram os “macanudos” que participaram na atividade radioamadora promovida pelo Grupo de Amigos do Aqueduto do Convento de Cristo para divulgar este monumento “a nível planetário”.

A iniciativa, que contou para o Diploma dos Castelos Templários Portugueses, decorreu neste sábado, dia 9, na mãe d’água do aqueduto. No entanto, as condições climatéricas não ajudaram. Mesmo assim foram conseguidos cerca de 80 contactos.

Durante o dia passaram pela mãe d’água alguns elementos do Grupo de Amigos do Aqueduto, que aproveitaram para limpar a zona circundante, além de dezenas de turistas.

Para o final do mês o grupo prepara uma intervenção de limpeza na entrada da localidade de Brasões. A intenção é fazer uma atividade de limpeza de dois em dois meses. No próximo ano conta-se intervir na Casa da Água (Porta de Ferro) que está em risco de ruína.

Para estas ações os voluntários contam com o apoio da junta de freguesia de Carregueiros, da câmara de Tomar e de alguns patrocinadores.


Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Sp. Tomar: mais uma vitória

Perigo na ponte do Prado