in

Agrupamento Templários: mensagem de esperança no recomeço das aulas (c/ fotos)

escola IMG 20210405 081811

Um grupo de professores e técnicos do Agrupamento de Escolas Templários realizou no dia 5 uma atividade de receção destinada a assinalar o regresso presencial dos 2.º e 3.º ciclos de ensino básico.

Na chegada às escolas Jácome Ratton, Gualdim Pais e Santa Iria, a comunidade escolar foi surpreendida com uma mensagem motivacional no gradeamento, música na portaria, tendo sido ainda distribuídos marcadores de livros a desejar as boas-vindas.

As surpresas não ficaram por aqui. Sucedeu-se a chegada à sala de aula, onde se destacavam um pensamento na porta e um desafio para a turma. Na secretária de cada professor estava um vaso com uma flor de papel, acompanhado da mensagem “Querido(a) Professor(a), que este seja um regresso sereno e feliz!”

Segundo os promotores, o objetivo da atividade foi o de “tornar mais feliz este recomeço, dar ânimo e incentivo, após um período de confinamento que privou alunos, docentes e não docentes de relações interpessoais presenciais”.

A atividade foi desenvolvida no âmbito do Plano de Desenvolvimento Pessoal, Social e Comunitário – Medida 2, em articulação com o Serviço de Psicologia e Orientação.

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
apelo 30027 5079022587493202158 n

Entroncamento: apelo sobre desaparecimento

oliveiras 53115 50629131530612 n scaled

Faz sentido?