in ,

Agroal quer ser “praia lixo zero”

Foto de Luiz Mota

No Agroal começou esta semana uma campanha de sensibilização denominada “Praia Lixo Zero”. Dirigida aos frequentadores da Praia Fluvial do Agroal, esta ação pretende alertar para as regras “lixo zero” e proporcionar a todos o usufruto de uma praia sem lixo. Pelo menos é esse o objetivo do Município de Ourém, que desenvolve a iniciativa em parceria com a empresa SUMA.

A campanha “Praia Lixo Zero” teve início no dia 3, prosseguiu no dia 4 e regressa a 10 e 11 de agosto, no período da manhã. Contempla ações de sensibilização e distribuição de materiais utilitários como incentivo à recusa de itens e embalagens desnecessárias, à reutilização de objetos, à reciclagem de resíduos e à limpeza dos espaços públicos, não sujando nem deixando sujar.
Para o Município de Ourém “a adoção de práticas ambientais sustentáveis proporciona um conjunto de vantagens para o cidadão, já que permite uma redução de custos económicos, a simplificação dos hábitos quotidianos, a diminuição do esforço e tempo despendido (a tratar de lixo), a preservação de recursos e espaços naturais e o aumento da qualidade de vida”.

O Agroal é uma zona balnear localizada entre os concelhos de Ourém e Tomar, mas é o município oureense que tem desenvolvido e investido no local.

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Filme americano em exibição

Parabéns!