SociedadeDestaque

Administração do Centro Hospitalar demite diretor de cardiologia

- Publicidade -

O diretor do serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar do Médio Tejo, David Durão, foi destituído destas funções por decisão do conselho de administração.

O especialista disse, em entrevista à CNN (TVI), que foi destituído por não conseguir contratar especialistas para aquele centro hospitalar.

A administração argumenta que David Durão foi demitido por “incapacidade” em assegurar um nível satisfatório nas escalas, uma medida que não foi unânime. A diretora clínica votou contra, houve a abstenção de uma vogal e três votos a favor.

A situação, considerada “inédita”, é criticada pelo visado pelo facto de “conselhos de administração muito politizados” destituem alguém que assumiu aquelas funções por concurso público, não por nomeação política.

Na opinião do diretor do serviço de Cardiologia, “as administrações nomeadas politicamente tomam decisões que podem não ser as mais ajustadas às populações que servem”.

- Publicidade -

David Durão era diretor de Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar do Médio Tejo desde dezembro de 2020.

 

Entrevista da TVI

“Uma situação inédita”: diretor de serviço é destituído por não conseguir contratar cardiologistas

Notícia da agência Lusa

Falhas nas escalas levam a destituição do diretor do Serviço de Cardiologia do CHMT

 

- Publicidade -

3 comentários

  1. Vamos lá ver se o médico não decide ir trabalhar para outro lado. Se não conseguiu impedir profissionais de sair, o que o impede a ele de ir também trabalhar para outro lado?

  2. Tanta obra destes boys dos partidos.. ja veio esta alma de Torres Vedras para aqui.. o antigo daqui anda em VIla Franca a fazer o mesmo que ja aqui fez.. tachos e tachinhos.. e quem ganha é a cantina..
    para quando o louver á médica de 7o e muitos anos que continua a trabalhar? o marcelo devia tb entregar-lhe alguma coisa..

  3. É a especialidade onde a proteção da clinica privada dos médicos é mais real. Ninguém consegue marcação sem passar primeiro por uma consulta num consultório, de preferência nos Riachos.
    O Conselho de Administração provavelmente fez um dos melhores atos da sua gestão.
    Quem não sabe dá palpites sobre motivos políticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo