SociedadeDestaque

A foto é nossa, o comentário é seu

A situação passa-se na rua Jácome Ratton, em frente à pizaria Yukul, perto do CIRE em Tomar, e acontece frequentemente. A foto foi captada no dia 14, e foi-nos enviada por um leitor.

Esta é uma nova rubrica do “Tomar na Rede” que é ao mesmo tempo um desafio aos nossos leitores. “A foto é nossa, o comentário é seu” pretende que os cidadãos comentem situações ilustradas pelas fotos, que se podem reportar a acontecimentos inusitados, situações insólitas ou ridículas ou atividades civicamente reprováveis, mas também àquilo que temos de melhor.

Nós limitamo-nos a publicar a foto e a contextualizá-la com o local e a data. O resto fica por sua conta. Pode comentar diretamente na caixa respetiva no blogue ou na página do facebook e de outras redes sociais.

 

Proponha uma correção, sugira uma pista: 

Envie fotos e vídeos para  ou por aqui

8 comentários

  1. O comentário imediato é sobre a falta de civismo, tal como deitar lixo no chão, ou colocar plásticos, papéis e cartões nos contentores para resíduos orgânicos. Por outro lado é também um sinal de desespero pela falta de estacionamento na cidade.

  2. Sr. António Pina essa da falta de estacionamento não encaixa , onde não houver lugar puxe de lá da moedinha . Pois é assim em todo o lado e se se tiver de andar cem metros porque não! Pois só leva o carro quem tem garagem própria !
    Quanto á foto quando for endinheirado quero ter um Mercedes !

  3. Este tem 1 Mercedes, mas não tem educação cívica, respeito pelo próximo, como tal a viatura deva ser de proveniência duvidosa, ou talvez a crédito, na Dinamarca, Noruega etc, os políticos deslocam se nos transportes públicos, até para ter a percepção da Comunidade.. Em Portugal tem uma % muito baixa de produtividade, mas tem uma % elevadíssima de altas cilindradas…

  4. A “criatura” acha que por comprar um carro de marca premium ganha estacionamento nos passeios. Umas férias na Alemanha ou na Suíça ensiná-lo-ão a ser civilizado.

  5. Nós somos sempre muito moralistas com a falta de civismo. Mas pergunto-me se nunca ninguém também teve falta de civismo?!
    Apontar o dedo aos outros só porque tem um carro aparentemente caro, pode soar a mesquinhez e inveja.
    O estacionamento selvagem é uma realidade, e se as pessoas poderem se dar ago luxo de andar pouco, não vão andar muito.

  6. Pela foto só posso dizer…
    Passa uma cadeira de rodas? Passa.
    Carrinho de bebé? Passa.
    Problema se a polícia, Passa, provavelmente é Multa.
    Isso de ser Mercedes é relativo, podia facilmente ser uma outra marca qualquer.
    A notar que essa foto foi tirada mesmo pelo motivo de ser marca premium, porque se fosse marca “branca”, o respectivo fotógrafo seria como aquela expressão “The dogs bark but the caravan goes on” como diz aquele grande Mister.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.