in

Volt retirado das mesas de voto na Sabacheira

volt 635 9857046758655665 n

A candidatura do partido Volt no concelho de Tomar sente-se discriminada na freguesia de Sabacheira onde tinha previsto um elemento nas mesas de voto, mas que, devido ao agendamento sobreposto das reuniões nas várias freguesias, acabou por não ser indicado.

O candidato do Volt à câmara de Tomar, Misha Shemliy, relata na primeira pessoa, o que se passou:

 

“O mais recente partido português foi, no dia 4, participar nas reuniões das freguesias para a colocação dos seus representantes nas várias mesas de voto para o dia 26 de setembro.

Tendo em conta que as reuniões, que são marcadas antecipadamente, tiveram horários que no mínimo são estranhos (em anexo), que impossibilitam partidos novos como o nosso em chegar a todas as reuniões, o mandatário de campanha do partido esteve impossibilitado de ir às mesmas por motivos de saúde, teve de assumir a representação do Volt, o candidato à CM de Tomar, Misha Shemliy, que presenciou as mesmas.

Como a duração de uma reunião depende do número das mesas que são preenchidas com os representantes, podemos facilmente concluir que cada reunião nas várias freguesias terá um tempo específico. 

Neste sentido, a UF de Tomar, que tem 16 mesas, foi a reunião mais prolongada, impossibilitando a presença do nosso representante para a deslocação para as próximas freguesias.

Como segue na tabela dos horários das reuniões, 18h na junta de Tomar, onde tínhamos representantes para colocar, 19h UF de Casais e Alviobeira (onde não iríamos colocar nenhum representante, desta maneira não participando nesta), e 20h na Sabacheira, freguesia que ambicionávamos a colocação de um representante nosso. 

Visto que a reunião de Tomar se prolongou para além de duas horas, foi impossível a presença na reunião da Sabacheira. Por isso foi decidido contactar a junta e pedir para, das duas uma, ou adiar um pouco a reunião que já tinha começado, ou colocar o nosso representante numa das duas mesas da freguesia com escrutinados se para tal estiverem dispostos os colegas que estão presentes. De facto, foi aceite a segunda opção, onde os 3 representantes dos partidos, Cláudia Baptista (PS), Luís Neves (CDU) e Frederico Alves (CDS) decidiram colocar o nosso representante numa das mesas como escrutinador.

No dia 6, contactei novamente a junta da Sabacheira, para clarificar a mesa na qual ficou o representante do Volt tal como para saber da Ata da Reunião e foi me infelizmente informado, que depois de nos terem dito que o Volt iria ter a sua presença, depois de nos ser garantido isso, decidiu-se não colocar o representante do partido em lugar nenhum no mesmo dia, sem qualquer tipo de aviso ou contacto com nenhum membro do partido.

Uma decisão que nos deixou chocados e frustrados, visto que foi aceite e garantida a colocação do nosso representante, mas no fim simplesmente foi cancelada esta hipótese.

Concluindo, podemos constatar que a organização destas reuniões é feita simplesmente sem analisar e pensar em todas as forças políticas.  Podemos referir que é feita uma “barreira” deste modo para que os partidos novos não tenham a possibilidade de estar presentes em todo o lado.

Em relação aos senhores representantes dos partidos na reunião da Sabacheira, só nos mostram mais a democracia que praticam, onde em 10 lugares para 4 partidos (CDS, CDU, PS, Volt) não se arranjou lugar para o Volt. Mostram também o valor da sua palavra, onde nos garantem uma coisa, mas depois simplesmente não a realizam. Mais uma prova de má gestão e falta de organização!

O Volt vai ponderar colocar em questão o resultado das contagens de votos na freguesia da Sabacheira, se considerar que para tal houver necessidade”.

volt

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
vmer inem

Motociclista gravemente ferido em colisão com trator

parque infantil 970328 742778719356583854 n

Parque infantis fechados e ao abandono