PolíticaDestaque

PSD acusa Hugo Cristóvão de autoritarismo e prepotência

O PSD de Tomar realizou no dia 28 uma conferência de imprensa e emitiu um comunicado, no qual acusa o acusa o responsável pelo pelouro da educação na câmara de autoritarismo e prepotência.

“Na gestão do pelouro da Educação pelo Vereador Hugo Cristóvão, no lugar do diálogo temos um crescente autoritarismo, em vez do envolvimento da comunidade assistimos a arrogância e falta de consideração por aqueles cujas vidas académicas, profissionais e familiares são destabilizadas”, denuncia o PSD, que afirma “repudiar esta governação socialista de autoritarismo e prepotência que em nada beneficia a educação em Tomar, não contribuindo nem para o trabalho dos profissionais de Educação nem para o percurso académico dos alunos”.

Para os social democratas “a ação do Vereador Hugo Cristóvão enquanto responsável pelo pelouro da Educação deixa muito a desejar. Desde logo pela incapacidade de cumprir com a lei, em algo tão fundamental como é a audição do Conselho Municipal de Educação para intervenções de reabilitação e requalificação de edifícios escolares; assim como a falta de respeito pela gestão da rede de estabelecimentos de ensino, nomeadamente pelas direções dos agrupamentos; a revisão da Carta Educativa continua a ser uma miragem; até numa perspetiva de bom senso e de moralidade a governação socialista na Educação é desastrosa”.

Criticam a “falta de transparência permanente” em que o planeamento é “inexistente”, falando numa “contínua política unipessoal e avulsa de pequenas obras e alterações que não só não promovem a qualidade do ensino como perturbam a comunidade académica”.

hugo cristovao 960381 6130933731910746112 n
O autarca alvo das críticas

Publicamos a seguir o comunicado na íntegra:

 

2 comentários

  1. Pois.
    Não é que não tenham razão.
    Não é que o Huguinho não seja um bocado infantil a pontos de achar – talvez como defesa – que o autoritarismo é competência.
    Mas sobre o Huguinho trataremos em sede própria.
    Agora essa Ferromau consegue aliar a ignorância com a prepotência.
    Quem a conhece dos interstícios do IEFP onde tem feito uma medíocre carreira à sombra de gente medíocre e daquele PPD/PSD que se tem revelado uma máquina de cilindrar competências, sabe bem que ao pé dela o Huguinho é um menino de coro.
    O problema não é um nem outra.
    O problema é este miserável concelho que se entrega a gente desta e se entretém com estes joguinhos florais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.