PolíticaDestaque

Marcha de apoio à Ucrânia em Tomar

- Publicidade -

Nesta quinta feira, dia 9, a partir das 18h00, realiza-se em Tomar a Marcha do Dia da Europa pelos Libertadores Ucranianos, uma iniciativa da Plataforma Geração Europa e do partido Volt.

Com início na praceta Raúl Lopes, em frente ao antigo colégio Nuno Álvares, a marcha pretende “celebrar os valores da união, paz, democracia, igualdade e liberdade e homenagear o povo ucraniano que se debate por estes valores”.

Dali, os participantes descem a alameda em direção à Praça da República. Após a chegada irá realizar-se um minuto de silêncio por quem deu a vida na Ucrânia e de seguida irá ouvir-se os hinos da Ucrânia, Portugal e da União Europeia (o Hino da Alegria).

Os organizadores convidam à participação de toda a comunidade na Marcha, “numa época em que a Europa e os seus valores estão ameaçados”.

Apelam que tragam bandeiras de países europeus, da UE, Portugal e claro da Ucrânia, “pois mais do que nunca é necessário demonstrar publicamente apoio e solidariedade à Ucrânia”.

- Publicidade -

A 24 de fevereiro de 2022, a Rússia invadiu a Ucrânia e começou uma guerra que mudou o mundo e parece não ter tréguas.

9 5 905424344528 5148573101486761631 n

- Publicidade -

3 comentários

  1. A guerra na Ucrânia só serve os interesses dos EUA. Até o Kissinger defendeu que promover a adesão da Ucrânia á NATO era uma provocação á Rússia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo