PolíticaDestaque

Ele quer ser candidato à câmara de Tomar e aposta no golfe

- Publicidade -

Chama-se Ricardo Peralta Cotovio, sabe-se que é de Tomar mas pouco mais se sabe sobre este empresário que quer ser candidato à câmara de Tomar.

“Informamos por este meio que vamos organizar lista para apresentar candidatura aos órgãos da câmara municipal de Tomar em 2025. Independente, com causas próprias. Será apresentado o plano de desenvolvimento económico e social em tempo oportuno”. Foi esta a primeira mensagem que recebemos por email a 21 de julho.

10 dias depois Ricardo Cotovio enviou-nos um áudio de Tom Vieira, suposto candidato a presidente da República, a demonstrar o apoio à sua candidatura independente à camara de Tomar, bem como um vídeo de um jogo de golfe com a mensagem: “com o apoio de todos vamos conseguir trazer este tipo de eventos a Tomar”.

O candidato a candidato apresenta cinco objetivos principais para o seu mandato:

  1. Redução do IMT a indústrias e estudantes do Politécnico
  2. Duplicar o orçamento municipal em 10 anos
  3. Aumentar a população da cidade em 10%
  4. Desenvolver as Avessadas em 10 anos
  5. Criar um clube de golfe municipal

Segundo o Linkedin, Ricardo Cotovio esteve quatro anos em Angola e seis no Brasil. Visitou 35 países.

- Publicidade -

A sua paixão são as máquinas pesadas tipo Caterpillar. Opera em Portugal com fornecedores em Itália, França, Holanda, EUA, Brasil e China, ainda segundo o Linkedin.

Ricardo CMT

- Publicidade -

7 comentários

  1. Com cada vez mais buracos na “gestão” municipal, já era de esperar que um dia ia aparecer um candidato jogador de golfe. Agora falta saber se o putativa candidato a candidato não será apenas e só mais “um buraco”. A julgar pelas opções programáticas que avança, tudo indica que sim, mas manda a prudência elementar esperar para ver melhor. Ainda faltam 14 meses.

  2. Será que haverá mais uma visita de empresários estrangeiros a Tomar pouco tempo antes das eleições que potencialmente/ eventualmente irão desenvolver o concelho? Se o partido no município se mantiver claro.

    É uma receita engraçada, trazer pessoas, como potenciais investidores no concelho, sem prometer nada, para não se ser acusado de mentiroso mais tarde, deixando apenas a ideia no ar que os investimentos privados estão quase aí… se calhar… mas se não calhar a responsabilidade não é dos políticos, e até se pode sempre mandar as bocas que se estava à procura de investidores caso se perca as eleições para criticar quem quer que ganhe na vez… apesar de até agora nas vezes anteriores nunca ter dado em nada de relevante.

    1. você sabe que esse fenómeno não é caso virgem???!!! É um truque dos políticos. O Lula da Silva de vez em quando visita a China, com quem ele se dá muito bem porque o Brasil faz parte dos BRICS, e de cada vez que lá vai ele posa para a fotografia com uns empresários chineses e são anunciados biliões de dólares de investimento no Brasil mas é tudo mentira, não há investimento nenhum. E não há de ser só o Lula, isto é um truque velho. E segundo li os empresários chineses aceitam aparecer com o Lula por educação, mas não investem. Eu já só pedia um candidato que não mentisse, que não fosse charlatão ou aldrabão, mas isso é pedir muito !!! Presidentes e vereadores são todos mentirosos, não se coibem de mentir se isso lhes der jeito.

    2. É uma ideia de desenvolvimento. Tendo viajado pelo mundo e passado por diferentes povos e culturas, porque não apresentar ideias diferentes e lutar por elas ?

      A cidade de Tomar pode ser em 10 anos um núcleo importante em Portugal de atracão de investimento estrangeiro.

      Não esquecer que o politécnico não teve candidatos a engenharia civil este ano. Dá que pensar. Há 20 anos saiam de lá excelentes quadros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo