Política

Derrotado nas eleições no Cartaxo, nomeado assessor do primeiro-ministro

Foi publicado nesta terça feira, dia 30, no Diário da República, o despacho de nomeação de Pedro Magalhães Ribeiro (PS) como assessor do Primeiro-Ministro António Costa, com efeitos desde 15 de novembro.

O nomeado é o ex-presidente da câmara do Cartaxo, que perdeu as últimas eleições autárquicas de 26 de setembro. A nomeação acontece a poucos dias da dissolução da Assembleia da República e a dois meses das eleições legislativas.

Pedro Magalhães Ribeiro, 48 anos, era presidente da câmara desde 2013 e em resultado das eleições autárquicas, não aceitou o lugar de vereador.

É licenciado em Economia pela Universidade Lusíada de Lisboa, e pós-graduado em Cidade, Território e Requalificação pelo ISCTE. Até outubro último foi também vice-presidente do Conselho Intermunicipal da CIMLT – Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, e liderou a AMPV – Associação dos Municípios Portugueses do Vinho.

Entre 2007 e 2009 fez parte do Governo de José Sócrates, como adjunto do Secretário de Estado Adjunto e da Justiça, José Manuel Conde Rodrigues.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo