PolíticaDestaque

Câmara de Tomar atribui medalhas a antigos presidentes

- Publicidade -

Como tem sido hábito no dia feriado municipal de Tomar, 1 de março, a câmara atribui medalhas a figuras e instituições do concelho que, de alguma forma, merecem ser distinguidas segundo os critérios da autarquia.

Novidade este ano é a atribuição da Medalha de Honra do Município aos anteriores presidentes de câmara ainda vivos: Pedro Marques (PS – 1989-1997), António Paiva (PSD – 1997-2008), Corvêlo de Sousa (PSD – 2008-2012), Carlos Carrão (PSD – 2012-2013) e Anabela Freitas (PS – 2013-2023).

Segundo o regulamento esta medalha é atribuída “a individualidades ou entidades coletivas, públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras que tenham prestado ao Município de Tomar serviços ou concedido benefícios de excecional relevância aos seus habitantes e cujo nome, por tal efeito, se torne intrinsecamente ligado ao Município”.

Além daqueles autarcas recebem a mesma medalha Luís Madureira (cantor, professor e ator tomarense), Luiz Oosterbeek (professor no Politécnico de Tomar e arqueólogo) e Mário Formiga (Mordomo da Festa dos Tabuleiros 2023).

A medalha municipal de valor desportivo é atribuída a Tiago Silva, jovem atleta de natação triamputado (não tem pernas e só tem um braço) que representa o CLAC – Clube de Lazer, Aventura e Competição do Entroncamento.

- Publicidade -

Por fim, a medalha municipal de mérito é atribuída a alguns empresários com mais de meio século de atividade:

António Ferreira (adega Solar dos Loendros)

José Vidal (adega Casal das Freiras)

Gracinda Mateus (proprietária da Quinta da Gracinda, em Valdonas)

Destilaria do álcool de Ferreira Gomes & Filhos, Lda. em Vale Florido

Farmácia Central na rua da Cascalheira

Café Caravela na rua Torres Pinheiro

Café da Tonita em Cem Soldos

Padaria do Pintado

Padaria dos Brazões

Tipografia Impotol

Tipografia Comercial

Tipografia Tipomar

A sessão está marcada para as 10h45 do feriado de 1 de março no cineteatro.

 

Nota: a câmara de Tomar continua a discriminar o blog “Tomar na Rede”, órgão de comunicação social registado na ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social. Enviou a lista de homenageados a todos os jornais e rádios locais e regionais, menos ao “Tomar na Rede”. Para que conste.

 

Sexta feira (1 de março) é feriado em Tomar

 

- Publicidade -

6 comentários

    1. “Foge cão, que te fazem barão. E pra onde se me fazem conde?” Mudam-se os tempos mas não mudam as vontades. A cidade é pequena mas um mundo de vaidades.

  1. A popul do flecheiro não leva medalha ,ou vão lá buscá-la mais tarde !?
    Hugo Cristóvão vai levar a medalha agora ou mais tarde !?
    Parecem certos lideres de paises africanos e da américa latina a comprarem caixotes de medalhas para porem neles próprios !?

  2. Os políticos que se medalharam são os coveiros da cidade próspera que já foi Tomar. Hoje rapam o que resta duma cidade sem economia em que os jovens que ambicionam mais que o ordenado mínimo vão embora. E o parque de estacionamento na estação mostra que outros também saem todos os dias para trabalhar. Ficaram os reformados do tempo de uma outra economia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo