DestaquePolítica

Autárquicas: os últimos são os primeiros

A última candidatura às eleições autárquicas a entregar o processo no tribunal de Tomar foi a coligação CDS-MPT-PPM. Por ironia, o sorteio realizado hoje no tribunal de Tomar ditou que será a primeira candidatura a figurar no boletim de voto.

Perante mandatários e representantes das candidaturas, realizou-se hoje no tribunal o sorteio da ordem das forças políticas nos boletins de voto.

O processo foi mais demorado porque o sorteio teve de ser repetido, dado que na lista não surgiam as candidaturas daquela coligação às freguesias de Casais / Alviobeira e Paialvo.

Novidade é a forma de sorteio que deixou de ser manual para passar a ser realizada através de um sistema eletrónico criado pela Comissão Nacional de Eleições.

Nos boletins de voto para a câmara e assembleia municipal de Tomar, a ordem das candidaturas é a seguinte:

1 – Coligação CDS-MPT-PPM (Tomar Queremos Responder)

2 – Volt

3 – Chega

4 – Bloco de Esquerda

5 – CDU

6 – PSD

7 – PS

Esta ordem mantém-se nos boletins de voto para a junta urbana, com exceção do Volt que não concorre.

Nas restantes freguesias a ordem é igual, mas há forças políticas que não concorrem a todas as freguesias. Aliás, só o PSD concorre às 11 freguesias do concelho.

Os movimentos independentes em Olalhas e na União de freguesias de Serra / Junceira surgem em 1º lugar nos boletins de votos nestas freguesias.

tribunal sorteio IMG 20210803 145233

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.