DestaquePolítica

A menos de três meses das eleições, câmara contrata advogada por três anos

A advogada Anabela Estanqueiro, dirigente no PS Tomar e distrital, foi mais uma vez contratada pela câmara como advogada síndica pelo prazo de três anos.

A assinatura do contrato, datada de 30 de junho, acontece a menos de três meses das eleições autárquicas (26 de setembro).

Anabela Estanqueiro pertence ao secretariado do PS Tomar e à comissão política distrital. Foi deputada municipal, membro da administração dos SMAS de Tomar e pertenceu à Comissão Nacional de Jurisdição.

tomardrive banner728x145 7h 24h agosto 2021

É advogada síndica desde 2015, ano em que sucedeu no desempenho das funções à advogado Carla Sá Correia. Até então o cargo era desempenhado por advogados não ligados a partidos.

O contrato, publicado no dia 2 de julho no portal Base, prevê uma avença mensal de mil euros + IVA, o que totaliza 36 mil euros + IVA ao longo dos três anos.

Compete ao advogado síndico “prestar apoio jurídico na fase graciosa do processo, quer em sede de contencioso judicial, propondo, contestando e praticando os demais atos processuais necessários ao sucesso da causa, no âmbito dos processos em que tenha sido emitida procuração forense ou substabelecimento, quer em sede de contencioso judicial, entre outros, propondo e contestando ações em que o Município de Tomar intervenha ou seja parte.”

 

 

 

11 comentários

  1. É tambem uma questão de pudor.
    Mas é assim que se condena a Democracia, colocando valores de compadrio e partidarite, à frente de todos os outros.
    A senhora jurista até pode ser profissionalmente capaz.
    Mas o timing da contratação, e a sua natureza, impunham muito mais cuidado, e decoro.
    Assim, sem decoro, nem cuidado, nem vergonha, a secção do PS de Tomar honta««ra os pergaminhos do PS nacional: familia, compadres e amigos, avante!

  2. É MAIS QUE ÓBVIO
    Isto é sinal bem evidente de que sabem bem que vão perder.
    SE admitissem a hipótese de ganhar não fariam uma alarvidade destas porque poderia colocar em causa as hipóteses de vitória. E admitindo essa possibilidade de ganhar poderiam sempre dar a avença à camarada daqui a pouquíssimos meses.
    Mas como sabem – tanto a Anabela e camarilha, como a própria advogada camarada – que a derrota está mais que garantida, bom, nesse caso o melhor é mesmo irem-se aviando enquanto podem.
    Metem nojo.

  3. Enquanto no nosso país, os políticos não tiverem de responder criminal e judicialmente sobre os seus atos, este tipo de aberrações irão continuar.

  4. É triste ver o nível das pessoas que nos estão “governando”.
    Mas tão triste é quem nomeia sabendo que dentro de 3 meses pode já não estar como presidente da Câmara como quem aceita a nomeação .
    A vidinha está tão difícil que se vendem por um prato de lentilhas…

  5. O DINHEIRO E A DIGNIDADE
    Tal como a generalidade dos portugueses não tenho boa ideia dos políticos. Os políticos autárquicos normalmente são piores.
    Normalmente não passam de grupos organizados que se infiltram nos partidos, ou são mesmo os próprios partidos, que acedem ao poder por via de discursos ocos e falsos, de palavras bem sonantes, que escondem uma habilidade de jogar e fazer gincanas entre a ética e a legalidade, ignorando sempre a ética e, mais das vezes a própria legalidade.
    Seja só o tacho, ou a avença, sejam mesmo os milhões em malas para casas em Paris, o registo é exactamente o mesmo.
    Tal como o Jo Berardo, ou o Sócrates, esta madamita, espécie de advogada, deve estar a esta hora a emitir uma sonora gargalhada. Ali tudo está certo: o contrato de avença é legal, a vereação está (por poucos dias, mas está) legalmente eleita.
    Quando tomam de quadrilha o poder e os cofres do poder, mais do que o nosso dinheiro, esta escumalha arrasa previamente tudo o que é dignidade e valores éticos na vida social. São social e culturalmente venenosos e abjectos.
    E estas execelentes notícias veem acompanhadas e são concomitantes com um papelucho a cores que a caricata Anabela presidenta anda a distribuir pelas caixas do correio a dizer que quer “continuidade”.
    Dizer que se enxergue é mesmo pedir muito. Porque esta gente rapidamente perde a noção das coisas. Elas acham que o mundo e a dignidade é aquilo que vêm quando SE olham ao espelho.
    Que o centro do mundo é o que está um pouco mais abaixo. Refiro-me ao umbigo.

  6. Já o disse e volto a dizer são precisas mais duas gerações para acabar com estes paisinhos e filhinhos , que no dia 26 de abril se tornaram democrátas, só quando esta cambada morrer e não deixar vestigios podemos entam contruir um País com literacia democrática, intelectual e moral, até lá é fartar vilanage.

  7. Xiiii… muita litigância que deve haver para serem necessários 5 (CINCO) juristas (4 no quadro, http://www.cm-tomar.pt/images/CMT/municipio/documentos/RH/Mapas_Pessoal/Camara%20Municipal%20de%20Tomar%20-%20Mapa%20de%20Pessoal%202021.pdf ), bem como esta necessidade imperiosa “por ausência de recursos próprios” (pois, é essa a justificação que está no procedimento do ajuste direto)….

    … é que este já é o 3º ajuste direto (3x 36k€=108k€).. tudo normal, é como a “oposição” também tudo normal

    https://omirante.pt/semanario/2015-04-23/sociedade/2015-04-22-dirigente-do-ps-contratada-para-advogada-da-camara-de-tomar

    https://www.base.gov.pt/Base4/pt/pesquisa/?type=contratos&adjudicatariaid=732075

  8. É necessário ter em conta a craveira intelectual, profissional, humana, maternal, etc….
    Acho até que em vez de dizerem mal , deviam ver a boa contratação que a Câmara renova!!
    Equipa que ganha não se mexe!!
    O que podem é arranjar umas poltronas melhores para os outros 4 juristas do quadro…

  9. Só tacho esta merda de partido. Têm sorte que em Tomar e em Portugal de maneira geral é só idiotas e subsidio dependentes mongoloides que preferem os seus 400 euritos mês sem fazer ponta de corno do que 800 a trabalhar e não têm qualquer ambição. É assim que vão sobrevivendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.