in

Poluição do Nabão: Boa jogada do PS

A tribuna de António Rebelo

Acusam-me de ” só dizer mal”, querendo com isso significar que me recuso a louvar, por entender que essa função cabe a quem é pago para o fazer. Desta vez, porém, abro uma excepção. Dou a mão à palmatória.

Na sequência da minha crónica Poluição do Nabão: um crime ambiental a aguardar solução, aqui publicada ontem, conforme pode ler aqui:

O Grupo parlamentar do PS na Assembleia da República, sob a égide do deputado tomarense Hugo Costa, não esteve com meias medidas. Avançou com uma recomendação ao governo no sentido de que:  A – Apure quais são as fontes poluidoras; B – Promova uma maior fiscalização; C – Avance para a resolução do problema. Resta-me portanto exclamar: – Boa jogada sim senhor! E aplaudir.

Na política deve ser sempre assim. Responder a uma jogada com outra jogada. Sem insultos, nem acrimónia. Somos todos tomarenses. Somos todos portugueses. Todos gostamos do Nabão. De preferência, limpo.

Só o tempo dirá se foi ou não uma mera jogada parlamentar para fornecer argumentação eleitoral. Seja como for, uma boa jogada é sempre uma boa jogada. Aqui fica o registo. Com satisfação.

Escrita por António Rebelo

Comentários

Responder
  1. Foi uma jogada, e é fraca jogada. Mas tem a utilidade de servir para convencer os Tomarenses que o PS está atento, e que cuida dos seus interesses.
    Foi apenas arranjo de cosmética, embora mereça o aplauso do ponto de vista da politica corrente. Com efeito, os congéneres do PSD estão mudos e quedos, foram ultrapassados pela manobra politica dos parlamentares do PS.
    E porque é fraca a jogada, e não passa de cosmética?
    Porque sabemos que a resolução de problemas como este, que exigem mais uns milhões para obras, não passa por grupos parlamentares, ainda por cima sendo da maioria.
    Passa, isso sim, pelo recato dos Gabinetes dos ministros e dos secretários de estado….
    Nesse plano, é que seria muito útil, e válido, sermos informados do que se passa.
    Mas é certo que, se já houver algum esboço de solução, as eleições ainda estão a muitos meses.
    Temos que aguardar por um momento mais oportuno, para fazer o anuncio…um momento mais próximo da campanha eleitoral, quando for mais rentável, isto é, quendo puder render votos.
    Mas está a ser uma boa encenação. Nesse sentido. é uma “boa jogada”.

  2. Boa tarde,
    Parabéns pelo artigo, mas infelizmente é um problema que é bem conhecido quer do PS quer do PSD faz anos. Até ao momento não resolveram porque não querem. Todos conhecem o tema e em tempo de autárquicas cai bem a preocupação.

    O que vão fazer? Infelizmente inventar desculpas

    Cumprimentos
    Nuno Godinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Cai, não cai

Santuário de Fátima perde metade da receita e cinco milhões de visitantes